Equipamento para um novo aquário


Recommended Posts

Boas Malta!

 

Este ano o Pai Natal foi generoso comigo e ofereceu-me um aquário de 250L.

Estou interessado em montar um lar para Discus e por isso vinha aqui pedir alguma ajuda e conselhos a nível de equipamento.

 

Para começar, estou a pensar em comprar um filtro Eheim Classic 2217. Acham-no aconselhável para um aquário destas dimensões ou recomendam outro? (Nota: já tenho um 2215 no meu 120Lt e tenho gostado dele até agora)

 

Em relação ao areão, estou a pensar em comprar ADA Amazónia, visto ser bom para as plantas. Quantos quilos acham necessários? Existem sacos de 10Kg e de 5Kg.

 

Sobre plantas, gostaria de saber mais sobre estas. Pois só tenho em mente adquirir um feto java e quanto mais algumas anubias. No entanto, gostaria de conhecer plantas que fossem altas, com muita folhagem e fáceis de se manter. Visto os Discus serem originários da Amazónia, que tipo de folhagem podemos encontrar lá? Existe algum site que fale dos biótipos?

 

Outra das minhas intenções era colocar um tronco grande e pedras. Sabem de alguma loja na zona de Lisboa ou Margem Sul com uma boa variedade? O mesmo questiono-me sobre as plantas.

 

 

Sem mais nenhuma questão de momento, agradeço a todos pela a atenção. Caso me surja alguma duvida ao longo do "projecto" colocarei aqui. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha de fetos de java e uma ou outra anubia anã, está muito vem.

Não precisas de akadama para nada, escolhe antes areão preto e um bom substracto.

Pedras não é a melhor opção para os discos, eu optaria por troncos apenas.

O 2217 é um bom filtro, mas quando se trata de discos nunca é demais. Na verdade o 2217 faz 1000 litros hora o que à partida parece chegar, mas não chega, pelo menos sozinho, terá de ter apoio. Isto porque, o copo é pequeno para realizar uma boa filtragem. Por isso optaria pelo eheim 2250, que tem um balde de 12 litros e faz os mesmos 1000 litros hora, mas com uma capacidade muito superior para levar matérias filtrantes.

Boa sorte com os discos e por favor não enchas isso de couves que os discos precisam de espaço.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.