Novo Aquario - inicio de Novo projecto


Tui Silva

Recommended Posts

Olá a todos

 

Antes demais espero que todos tenham tido um bom Natal, o meu foi 1000 estrelas, pois recebi um aquario novo oferecido pelos meus avós da Figueira e meus pais, então é assim:

O aquario veio com um filtro Sera 400 e um termostato de Sera 75W, 2 lampadas de 18w 1daylight e outra plants ( a diferença não sei), veio também com pastilhas de fundo, flocos Sera e + 3 produtos Sera, as dimenções do aquario são 80cm de comprido, 45cm de altura e largura tem 2 medidas 27cm na parte mais estreita e 35 na parte mais larga como mostra este esquema.

http://i215.photobucket.com/albums/cc9/Tui...ip_image002.jpg

Como é que sei verificar quantos litros leva? e como é que vejo que a bomba e o termostato são adquados para o aquario?. Pelo o que li o termostato tem que ser um 1w por litro, certo? o filtro na caixa diz que até 100l.

Só mais uma coisa dicas para decorar o aquario, não posso esquecer que tenho 3 peixes 1 barbo verde, 1 colisa e 1 espada femea.

já tenho uma ideia mas falta qualquer coisa que não sei o que é? Vamos a isso?

 

Boas Festas a todos

 

Artur

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes tens de um outro aquário que já tinhas a trabalhar ou compras-te para esse?

Quanto aos litros realmente não sei como calcular, alguem irá responder a isso concerteza. Sei que tem mais de 100L brutos mas não muito mais, logo penso que o aquecedor mencionado chega.

 

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae

Os meus peixes é de um aquario pequeno que tenho, são 3 traquinas muito giros que me tem dado muito gojo.

Agora preciso de algumas dicas ideias, Tais como plantas a pôr alem de ter uma ideia mas estou um pouco incerto se serão adquadas para os peixes que tenho.

Estava a pensar em Frente do aquario por Musgo de java num tronco e espalhar Echinodorus Tenellus, e anubias nana ou Samolus parviflorus, como plantas médias talves uma samambaia de java e lysimanchia dourada e no fundo do aquario Talvez uma Rotala anã ou Tonina Sp.

Quanto a colocar mais peixes também gostava de ver as vossa opiniões.

 

Como vê ideias não faltam falta é saber se o set do aquario é o apropriado e se as plantas que penso são adquadas para os peixes.

 

Artur

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às plantas a Samolus parviflorus e lysimanchia dourada ou Lysimachia nummularia aurea que desaconcelho, visto que requerem temperaturas no máxim ode 20ºc. As outras até gosto bastante delas, embora algumas necessitem de muita luz. No entanto parece-me que esses peixes deveriam todos ter mais da sua espécie.

Os barbos gostam mesmo de cardumes, os colisa um par pelo menos e os espadas, embora não namdem muito em cardume gostam de ter outros da mesma espécie com eles.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A litragem vê-se assim:

 

largura x comprimento x altura a dividir por 1000.

 

As plantas estão mais ou menos bem escolhidas, não sei é se vais arranjar todas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A litragem vê-se assim:

 

largura x comprimento x altura a dividir por 1000.

 

As plantas estão mais ou menos bem escolhidas, não sei é se vais arranjar todas...

 

No entanto o aqua é panoramico, como entra a variação de largura em curva?

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

utiliza esta calculadora

http://www.aqualandia.com.br/aqualandia_calcula_volume.html

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal

 

Preciso de ajuda quem já viu o sub tema Viviparos já sabe que tenho novos membros em casa nascidos da minha mecanica (espada), no dia 2 de Janeiro de 2008.

 

Preciso de por a funcionár este meu projecto e preciso de ideias para o layout e realmente que me digam se as plantas que penso pôr são adquadas ou não aos meus peixes, e quais as plantas em alternativa.

 

tyutry, a calculadora que me indicas-te não funciona para o tipo de aquario que tenho. Mas do fundo do coração obrigado na mesma.

 

Obrigado a todos.

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens uma boa maneira de ver a capacidade do aquario é so fazeres uma marca no aquario com um centimetro de altura desde a base e depois com um copo graduado enches ate a marca depois é so fazeres os litros gastos ate a marca vezes a altura.

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tyutry

 

A minha mãe já teve a paciencia de mo encher e disse que o aquario leva 90 e tal litros brutos.

 

O que realmente agora preciso são de dicas urgentes para a montagem do aquario preciso de ideias para o layout e realmente que me digam se as plantas que penso pôr são adquadas ou não aos meus peixes, e quais as plantas em alternativa.

 

Até breve

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passa na secçao de plantas do forum tens la muita informação e vai vendo os aquas do pessoal para teres ideias para plantas e assim tambem ja ves o que eles dizem sobre as mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem agora vejamos quanto a plantas estamos mais ou menos conversados. Seja ideias não faltam obrigadinho.

 

Eu tenho 1 Barbo Verde (sapatilhas), 1 Colisa (relax), 1 espada (mecanica). quantos mais posso pôr

quanto às espécies vou-me manter pelos espadas e gupies provavelmente mas quantos? se tivermos em consideração de 1 cm por litro, qual é o máximo de comprimento que os meus actuais peixes atingem? são estas coisa que ainda niguem consegui aqui no forum dizer concretamente. fala-se de tudo e por vezes eu fico muito mais confuso.

 

Há também me disseram isto foi em conversa com um Sr. la Loja Mundo Animal, que o facto do meu barbo verde ser ainda pequeno, não era agressivo mas que se iria tornar isto me tras alguma preocupação.

 

E o Colisa vejo pouco sobre este peixe. ou então não vejo no sitio certo.

 

Ainda não consegui saber a onde os encaixar primeira probablidade a descartar é viviparos, a segunda é invertebrados quanto a ser cicledios africanos americanos ou asiáticos não me cheira mas como tudo não sei, e às outras ????

 

Percebem agora as minhas duvidas agora?

 

Boas a todos e Bom fim de Semana deste chato de sempre

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Tui,

 

Os guppies atingem entre 3/4cms, os espadas cerca de 6 cms, os barbos talvez uns 5 cms é claro mais ou menos. Se falarmos em Escalares já atingem cerca de 10 cms.

As colisas são da familia dos Bettas Splendens, julgo que pertencem à especie dos anabantídeos.

 

Atenção que vale mais fazeres as contas por cima, ou seja soma mais um ou dois cms a cada um. Se o filtro é interno tem menos capacidade de filtragem do que um exterior portanto não te estiques muito com os peixes. A tentação de juntar mais e mais é grande e o aqua depressa se torna pequeno.

 

O ph e dureza da água também condicionam as espécies que vais juntar por exemplo guppies e neons não gostam da mesma dureza, embora haja quem os tenha no mesmo aqua.

 

Espero ter ajudado

 

Henrique Rosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.