sabinonet Publicado Dezembro 26, 2007 Publicado Dezembro 26, 2007 Boas pessoal, antes de mais boas festas para todos Eu montei o aquario à mais ou menos 3 semanas tem cerca de 250 litros e por agora estou a utilizar co2 caseiro faço regularmente TPA de 3 em 3 dias, até agora as algas ainda não me deram grande trabalho o que é à maneira Por enquanto ainda não tenho os testes todos, apenas tenho os de PH, Nitritos e Amonia, estando tudo normal, PH= 6,5, NO2=0 e NH3/NH4=0 O meu problema é que aparece uma pelicula de gordura, pelo menos assim parece, à superficie e não sei o que a está a originar, a minha primeira suspeita será o co2 caseiro mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente, é que consigo tirar esta pelicula toda com uma garrafa de plástico e com alguma paciencia mas no outro dia lá volta a aparecer, isto já me está a faser passar dos carretes cumps Luis Sabino Citar
andorina Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Boas, Se aumentares a circulação de agua à superficie essa mancha acaba por desaparecer. cumps Citar
mlaurisoa Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 bom dia, so uma pergunta. tens a saida do filtro a movimentar a superficie do aquario? basta isso para essa mancha de gordura desaparecer boas festas e feliz ano novo mlaurisoa Citar
sabinonet Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 bom dia, so uma pergunta. tens a saida do filtro a movimentar a superficie do aquario? basta isso para essa mancha de gordura desaparecer boas festas e feliz ano novo mlaurisoa eu tenho a flauta a cerca de 2 centimetros abaixo do nivel da água, assim dá para movimentar a superficie mas possivelmente não deve ser suficiente, vou subir um pouco a ver se resulta obrigado pelo conselho e feliz ano novo Luis sabino Citar
Akilae Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Como já respondio num outro tópico essa gordura é sinal de comida a mais. Corta na dose. Já passei por isso. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts