Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, antes de mais boas festas para todos

Eu montei o aquario à mais ou menos 3 semanas tem cerca de 250 litros e por agora estou a utilizar co2 caseiro faço regularmente TPA de 3 em 3 dias, até agora as algas ainda não me deram grande trabalho o que é à maneira

Por enquanto ainda não tenho os testes todos, apenas tenho os de PH, Nitritos e Amonia, estando tudo normal, PH= 6,5, NO2=0 e NH3/NH4=0

O meu problema é que aparece uma pelicula de gordura, pelo menos assim parece, à superficie e não sei o que a está a originar, a minha primeira suspeita será o co2 caseiro mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente, é que consigo tirar esta pelicula toda com uma garrafa de plástico e com alguma paciencia mas no outro dia lá volta a aparecer, isto já me está a faser passar dos carretes

cumps

Luis Sabino

Publicado:

bom dia,

so uma pergunta.

tens a saida do filtro a movimentar a superficie do aquario?

basta isso para essa mancha de gordura desaparecer

boas festas e feliz ano novo

mlaurisoa

Publicado:
bom dia,

so uma pergunta.

tens a saida do filtro a movimentar a superficie do aquario?

basta isso para essa mancha de gordura desaparecer

boas festas e feliz ano novo

mlaurisoa

eu tenho a flauta a cerca de 2 centimetros abaixo do nivel da água, assim dá para movimentar a superficie mas possivelmente não deve ser suficiente, vou subir um pouco a ver se resulta

obrigado pelo conselho e feliz ano novo

Luis sabino

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!