Recommended Posts

Publicado

tenho alguns corais mortos e pedras bem lindas ( calcarias) queria montar umaqua novo mas não sei que peixes se dão nestas condições pois deve fica r a aqua mais para o alcalino. Quem me aconselha gostava de peixes que se reproduzisem com pouca dificuldade

Obrigada

Publicado:

Boas,

A questão que colocas é muito "aberta" para ter uma resposta "fechada" ou seja, existem muitas variáveis a ter em conta para poder apontar num único caminho.

Para além de corais e pedras calcáreas, que apontam para tornar a água mais dura e alcalina, pouco mais dizes.

Qual a dimensão do aquário?

O que te agrada mais? Cor, Peixes com "Personalidade", Acção...???

Para água mais alcalinas tens como opção qualquer um dos Grandes Lagos do Rift Victoria, Tanganyika e Malawi... mas é preciso saber mais.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

não tenho preferencia.. Quria mesmo era fazer umaqua novo com as pedras lindas que tenhomas que são calcarias.,. O aqua tem 70por 50 por 45+-

queria peixes de redrodução relativamente facil podem ser oviparos mas não sei muito mais e queria que fossem resistents tem alguma sugestão agradeço

Publicado:

Boas,

Não sei se o facto de meteres o post nos sub forum dos Ciclideos Africanos (CA's) foi de propósito ou um acaso. Fiquei com dúvidas por causa do teu último post!

Com essa dimensão de aquário e restringindo-me apenas aos CA's poderás optar por alguns ciclideos anões dos Rios Africanos (pH e dureza mais baixos) ou por peixes do Lago Tanganyika (pH e dureza mais elevados).

Estuda as duas opções depois coloca as tuas questões.

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

qual a loja onde encontro esses peixes e são caros??

Publicado:
qual a loja onde encontro esses peixes e são caros??

Quais?!

Referi duas opções bem diferentes e por isso não sei a quais te referes!

Acho que deverias estudar um pouco mais as tuas opções e depois colocares questões mais concrectas...

dá uma espreitada nos links seguintes para estudares melhor as tuas opções:

- Ciclideos Africanos de pequeno porte (Rios)

- Conchiculas do Tanganyika (shell dwellers)

- Lamprologines do Tanganyika (rock dwellers)

- Outros Tanganyika

- Julidochromis Tanganyika (rock dwellers)

No caso do Tanganyika tens mais peixes mas penso que dificilmente se recomendam a quem está a começar e não se adequam ao tamanho do aquário.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão