ecavaco Publicado Dezembro 22, 2007 Publicado Dezembro 22, 2007 tenho alguns corais mortos e pedras bem lindas ( calcarias) queria montar umaqua novo mas não sei que peixes se dão nestas condições pois deve fica r a aqua mais para o alcalino. Quem me aconselha gostava de peixes que se reproduzisem com pouca dificuldade Obrigada
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Boas, A questão que colocas é muito "aberta" para ter uma resposta "fechada" ou seja, existem muitas variáveis a ter em conta para poder apontar num único caminho. Para além de corais e pedras calcáreas, que apontam para tornar a água mais dura e alcalina, pouco mais dizes. Qual a dimensão do aquário? O que te agrada mais? Cor, Peixes com "Personalidade", Acção...??? Para água mais alcalinas tens como opção qualquer um dos Grandes Lagos do Rift Victoria, Tanganyika e Malawi... mas é preciso saber mais. Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
ecavaco Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 não tenho preferencia.. Quria mesmo era fazer umaqua novo com as pedras lindas que tenhomas que são calcarias.,. O aqua tem 70por 50 por 45+- queria peixes de redrodução relativamente facil podem ser oviparos mas não sei muito mais e queria que fossem resistents tem alguma sugestão agradeço
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Boas, Não sei se o facto de meteres o post nos sub forum dos Ciclideos Africanos (CA's) foi de propósito ou um acaso. Fiquei com dúvidas por causa do teu último post! Com essa dimensão de aquário e restringindo-me apenas aos CA's poderás optar por alguns ciclideos anões dos Rios Africanos (pH e dureza mais baixos) ou por peixes do Lago Tanganyika (pH e dureza mais elevados). Estuda as duas opções depois coloca as tuas questões. Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
ecavaco Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 qual a loja onde encontro esses peixes e são caros??
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 qual a loja onde encontro esses peixes e são caros?? Quais?! Referi duas opções bem diferentes e por isso não sei a quais te referes! Acho que deverias estudar um pouco mais as tuas opções e depois colocares questões mais concrectas... dá uma espreitada nos links seguintes para estudares melhor as tuas opções: - Ciclideos Africanos de pequeno porte (Rios) - Conchiculas do Tanganyika (shell dwellers) - Lamprologines do Tanganyika (rock dwellers) - Outros Tanganyika - Julidochromis Tanganyika (rock dwellers) No caso do Tanganyika tens mais peixes mas penso que dificilmente se recomendam a quem está a começar e não se adequam ao tamanho do aquário. Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts