Corys vs CAE


avatar_pt

Recommended Posts

Tendo começado há pouco tempo na aquariofilia1, inda tenho necessidade de pedir mts ajudas.

Espero que possam ajudar neste assunto.

 

Comprei o CAE sem o saber que o era, e agora gosto mt do "artista" pois tem um personalidade incrivel.

Ando ah procura de um peixoto de fundo, que ajude a iliminar os "restos", e aqui na minha zona os unicos que encontro ah venda, são as corys.

Sendo que as que mais gosto, são as albinas.

 

Gostava por isso de saber se há algum problema em juntar corydoras albinas com CAE.

Já agora, este tipo de corys serão bons a remover algas? Começou-me a aparecer no aqua na zona de areia fina, uma alga que mais parece um veu.

Por isso tou interessado num peixoto que trate de fazer uma boa limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So uma questão, qual o setup do teu aquario?

 

Os CAE são peixes que podem atingir, se não me engano, 25-30cm, é dito por quem sabe que um peixe destes so deve ser mantido em aquas com litragem pelos 200L.

 

 

Edito a mensagem para colocar um LINK sobre o CAE

 

Abraço

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So uma questão, qual o setup do teu aquario?

 

Os CAE são peixes que podem atingir, se não me engano, 25-30cm, é dito por quem sabe que um peixe destes so deve ser mantido em aquas com litragem pelos 200L.

Edito a mensagem para colocar um LINK sobre o CAE

 

Abraço

 

 

Esse link já conheço. Depois de muito desconfiar que o peixe comprado não era o anunciado, informei-me melhor.

O meu setup é de 60x30x30. Aqua para aprender :x-mas:

O CAE até tem estado calmo, escavou ninho por baixo de umas pedras e não sai de lá a não ser para se alimentar.. Mas nos primeiros dias punha os guppies a marchar.

 

Eu gosto do bicho, passo muito tempo a observar as suas manias. Mas provavelmente, vou ter que lhe procurar novo dono.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CAE's são rápidos, chegam a ser incomodativos a alguns peixes MAS, em relação às Cory's dão-se lindamente... sem stresses... pelo menos os meus...

Acho igualmente fantástica a 'performance' do CAE... e da Cory também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CAE's são rápidos, chegam a ser incomodativos a alguns peixes MAS, em relação às Cory's dão-se lindamente... sem stresses... pelo menos os meus...

Acho igualmente fantástica a 'performance' do CAE... e da Cory também...

 

 

Eu queria tentar manter o CAE... Os meus guppies sao indiferentes a ele, ja os meus Red Cherry devem sentir medo.. Pois raramente aparecem.. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.