"Aqua Nature" - FOTOOOOS


Jaimepn

Recommended Posts

Boas,

Deixo aqui algumas fotos do meu aqua, antes (da mudança radical) agora .

 

Antes:

dsc02955qs9.th.jpg

 

Agora:

dsc03181rm5.th.jpg

 

 

Setup:

 

Aquário: Aquapor 60*30*30

Filtro: Interno Aquapor 350l/h (Para mudar para um de mochila ou externo)

Termóestato: Tetra 200w

Iluminação: 40w

Substracto: Sera Floredepot e Areão de rio

 

Flora:

 

- Cabomba

 

- Valisnéria

 

- Rotala Rotundifolia

 

- Alternanthera reineckii roseafolia

 

- Anúbia anã

 

- Musgo de java

 

- Lilaeopsis Novaezelandiae

 

Fauna:

 

- 2x escalar

 

- 5x molly

 

- 2x platys

 

- 2x corydora

 

- 2x néon

 

- 1x tetra pinguim

 

- 1x tetra leopardo

 

- 1x tetra zebra

 

- 3x camarão

 

PS: Peço desculpa pela qualidade das fotos.

Editado por Jaimepn

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Calma que nem sempre está toda a gente ligada! :P

 

De certeza que vais ter muita gente a ajudar-te, a começar por mim... (ou pelo menos a tentar)

 

A evolução de um para o outro nem vou comentar pk nota-se de longe a melhoria! 8)

Em relação à fauna tenho um reparo! A diversidade realmente é grande e és capaz de sentir alguma dificuldade em conciliar essa malta toda de espécies e necessidades diferntes! Os escalares quando se começarem a esticar vão começar a gostar muito das espécies mais pequenas! Demais até, ao ponto de quererem fazer dos outros refeição!

 

Também não mencionaste o tipo de camarões e o tamanho! (por causa dos escalares - comilões)

 

De resto só tens que ter em atenção a qualidade da água e aparar as plantas para poderes compor mais ainda esse fundo!

 

Boa sorte e bom natal! :P

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou comentar o aquário, porque sinceramente a foto é minuscula. De certeza que arranjas maneira de arranjar máquina de modo a tirares fotos maiorzitas. Se o problema for na colocação das fotos no forum, manda MP.

 

Vou comentar isto:

 

- 2x escalar

 

- 5x molly

 

- 2x platys

 

- 2x corydora

 

- 2x néon

 

- 1x tetra pinguim

 

- 1x tetra leopardo

 

- 1x tetra zebra

 

- 3x camarão

 

Tudo o que está a bold está, menos bem. Das mollies, caso tenhas mais machos que femeas, tambem. Agora 1 tetra destes, outro daqueles, está al. São peixes de cardume.

 

Os camarões vão ser papados pelos escalares, que por sua vez são demasiado grandes para esse aqua.

 

Mas tenta meter mais fotos, mais legiveis e tenta esperar mais de 20 minutos por comentários. 8)

 

Só mais uma coisa, que serve para todos: Se comentarem mais vezes, mais tópicos e mais aquas dos outros, vai surgir mais curiosidade em ver o que voces fazem...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução é assim 8) está de longe melhor

 

Eu escondia o filtro e o tubo e colocava o tronco mais encostado

Editado por Joao Pedro Faria

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jaimepn ola , olha eu tenho um aquario igual ao teu da aquapor so que o meu tras uma iluminaçao de 15 w com lampada economizadora, que solução tens no teu?

 

Thx.

 

Tenho uma lâmpada de 40W .. Em breve vou adaptar para meter 3 lampadas de modo a ficar com 3 de 18W.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Calma que nem sempre está toda a gente ligada! :P

 

De certeza que vais ter muita gente a ajudar-te, a começar por mim... (ou pelo menos a tentar)

 

A evolução de um para o outro nem vou comentar pk nota-se de longe a melhoria! :D

Em relação à fauna tenho um reparo! A diversidade realmente é grande e és capaz de sentir alguma dificuldade em conciliar essa malta toda de espécies e necessidades diferntes! Os escalares quando se começarem a esticar vão começar a gostar muito das espécies mais pequenas! Demais até, ao ponto de quererem fazer dos outros refeição!

 

Também não mencionaste o tipo de camarões e o tamanho! (por causa dos escalares - comilões)

 

De resto só tens que ter em atenção a qualidade da água e aparar as plantas para poderes compor mais ainda esse fundo!

 

Boa sorte e bom natal! :P

 

Boas ,

 

Os camarões são aqueles transparentes e têm cerca de 5 cm e os escalares também tem cerca de 5 cm..

O que me sugeres para tapar o fundo?

 

 

 

 

A pedido do amigo Ricardo Diogo posto umas fotos maiores (espero)

 

Antes:

dsc02955vt5.th.jpg

 

Agora:

dsc03181kb3.th.jpg

Editado por Jaimepn

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei aumentá-las e ajudar-te, mas não dá para passar desse tamanho. Telemóvel, certo?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do fundo preto, agora tens que contrlar as plantas que crescem mais e colocá-las no fundo e ter as mais baixas à frente!

 

Ou seja, anubia e musgo para a frente, que pelo que parece na fotografia tá bem feito! Anubia no tronco e musgo e a lila.. á frente!

Agora só precisas deixra crescer e ir podando para poderes plantar outra vez e rpenecheres o fundo.

 

 

Quanto aos camarões não creio que vás ter problemas com esses pois são iguais ao meus caridina japonica, mesmo que os escalares cresçam, como podes ver no meu aquario.

 

Abraços,

 

Alex

 

 

ps: já agora podes comentar o meu novo lay-out! :)

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei aumentá-las e ajudar-te, mas não dá para passar desse tamanho. Telemóvel, certo?

 

1 delas é de telemóvel, mas outra não .

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.