Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos

Tenho um aquario de 120 lts, 8ph e temperatura nos 25ºC com ciclideos africanos, os meus peixes coçam-se nas rochas, nas plantas e no areao. Ja fiz um tratamento contra parasitas mas eles continuam a coçar-se. Espero que me possam ajudar, obrigado.Cumps

Publicado:
Boa noite a todos

Tenho um aquario de 120 lts, 8ph e temperatura nos 25ºC com ciclideos africanos, os meus peixes coçam-se nas rochas, nas plantas e no areao. Ja fiz um tratamento contra parasitas mas eles continuam a coçar-se. Espero que me possam ajudar, obrigado.Cumps

ola

boas

tb

olha

usas

sal

na

agua

isso

ajuda

a vida e bela

• 2 semanas depois...
Publicado:

obrigado. Podias me so dizer a quantidade? o sal normal de cozinha pode ser?

Publicado:
obrigado. Podias me so dizer a quantidade? o sal normal de cozinha pode ser?

Viva,

Qual os parâmetros da água? Que espécies, malawis, tangas vitórias, etc...

Se forem tangas aconselho, 1 colher de sopa de sal de Tavira, 1 colher de Bicarbonato de Sódio e duas para sulfato de magnésio, para 100 litros de água.

Publicado:
Viva,

Qual os parâmetros da água? Que espécies, malawis, tangas vitórias, etc...

Se forem tangas aconselho, 1 colher de sopa de sal de Tavira, 1 colher de Bicarbonato de Sódio e duas para sulfato de magnésio, para 100 litros de água.

ola.

Sao especies do lago malawi, quanto aos parametros da agua so sei o ph, gh, kh e estao normais. Ainda tenho que comprar os outros testes.

Obrigado

Publicado:

Para parasitas externos (protozoários) -> fluvermal.

Um bom UV (adequadamente dimensionado ao aqua) reduz substancialmente esse problema.

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).