agua turva parece nevoeiro


RitaCapela

Recommended Posts

muito boa tarde a todos sou novo aqui no forum ,eu tenho um aqua de 200l a cerca de 1,5 meses fiz a ciclagem como li no forum e depois introduzi uns peixinhos,o problema e que a agua desde o inicio esta turva parece nevoeiro.eu tenho 2 filtros um debita 700l/h e o outro debita 800l/h ambos usam materias filtrantes (carvao,ceramica,espoja e la acrilica) uso tambem uma bomba de ar.o meu aqua nao e plantado apenas tem areao do rio um tronco e plantas artificiais.tenho feito tpas semanais e continua tudo na mesma.tenho feito tambem testes a agua (ph.7,nitritos.0,nitratos.10) .

AGRADECIA MUITO QUE ME AJUDA-SEM A RESOLVER O PROBLEMA

Catita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito boa tarde a todos sou novo aqui no forum ,eu tenho um aqua de 200l a cerca de 1,5 meses fiz a ciclagem como li no forum e depois introduzi uns peixinhos,o problema e que a agua desde o inicio esta turva parece nevoeiro.eu tenho 2 filtros um debita 700l/h e o outro debita 800l/h ambos usam materias filtrantes (carvao,ceramica,espoja e la acrilica) uso tambem uma bomba de ar.o meu aqua nao e plantado apenas tem areao do rio um tronco e plantas artificiais.tenho feito tpas semanais e continua tudo na mesma.tenho feito tambem testes a agua (ph.7,nitritos.0,nitratos.10) .

AGRADECIA MUITO QUE ME AJUDA-SEM A RESOLVER O PROBLEMA

Lavaste bem o areão ?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o areao foi lavado na banheira com agua quente , nao fervi foi o tronco.FAZ MAL

Devias ter fervido o tronco

boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nevoeiro, isso?

Comparado com o estado do meu, é água cristalina.

Já experimentaste um filtro UV?

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao,podias explicar qual e a diferenca

A diferença é que no meu aqua não vias o fundo de tão turva que estava a água.

 

Estou convencido que uma UV deve chegar para resolver isso.

Experimenta.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença é que no meu aqua não vias o fundo de tão turva que estava a água.

 

Estou convencido que uma UV deve chegar para resolver isso.

Experimenta.

 

Tenho dois filtros internos, um debita 700 e o outro 800, não resolve? Dá para instalar um UV num destes?

Catita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro UV?!?! Para?!?!

...para matar matéria inorgância (i.e, pó do areão) que anda em suspensão que é quase de certeza o responsável por essa turvaçãoZita??

 

Se ela estivesse esverdeada(matéria orgância), aí sim, já era capaz de resultar........umas boas tpa´s de certeza que resolverão isso e de modo incomparavelmente mais barato do que usando o uv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro UV?!?! Para?!?!

...para matar matéria inorgância (i.e, pó do areão) que anda em suspensão que é quase de certeza o responsável por essa turvaçãoZita??

 

Se ela estivesse esverdeada(matéria orgância), aí sim, já era capaz de resultar........umas boas tpa´s de certeza que resolverão isso e de modo incomparavelmente mais barato do que usando o uv.

Pronto, está bem.

Eu ando há um mês a debater-me com um problema destes e tu chegas, olhas para uma fotografia, e chegas à conclusão que se trata de matéria inorgânica em suspensão, que se resolve com as TPA semanais que o dono do aqua já disse que fez.

E porque é que não é matéria orgânica em suspensão?

E porque é que não é um boom de nitrificantes?

E porque é que não são outros micro-organismos quaisquer?

Porque tu achas que é matéria inorgânica em suspensão.

Podes fazer o favor de ir ao meu tópico e resolver também o meu problema?

Ficava-te grato.

Ora bolas

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Lavas as materias filtrantes com água da torneira?

Isso pareçe ser as bacterias mortas no meu entender..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente os filtros são lavados com agua da torneira, se calhar tens razão. Dicas?

Ó Valha-me Deus.

Quando lavas as massas filtrantes em água da torneira, o cloro e a temperatura matam as bactérias nitrificantes.

Depois tens um boom delas na coluna de água e, pior, os filtros não funcionam de facto para o que mais importa:o ciclo do azoto.

As massas filtrantes são para limpar apenas de mês a mês, alternando entre os dois filtros.

Agora, não mexes em nada, deixas o aqua ciclar novamente e vais ver que ficas com o problema resolvido.

Quando muito acrescenta Nitrivec ou outro produto equivalente.

Faz o favor de ter muita atenção à amónia e aos nitritos nos próximos 15 dias, pois, com os filtros sem bactérias, é natural que vão aparecer aí uns picos.

Vê se consegues fazer 2 TPA de 20% por semana.

E tira o carvão activado. Não está a fazer nada.

Abraço

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se lavaste as ceramicas, mandaste as bacterias para os anjinhos...

Faz como o user-online.pngWindrider disse, depois de voltares a ciclar o aqua, podes por um saco de 100ml de Purigen(Seachen) no filtro ao invés do Carvão activo. A agua fica mais cristalina do que agua do Luso engarrafada.

 

Podes ler mais sobre o produto através do Link Purigen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se lavaste as ceramicas, mandaste as bacterias para os anjinhos...

Faz como o user-online.pngWindrider disse, depois de voltares a ciclar o aqua, podes por um saco de 100ml de Purigen(Seachen) no filtro ao invés do Carvão activo. A agua fica mais cristalina do que agua do Luso engarrafada.

 

Podes ler mais sobre o produto através do Link Purigen

muito obrigado pela ajuda vou exprimentar isso depois comunico as novidades

Catita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.