Recommended Posts

Publicado

Boas

Já tenho este lago desde Outubro mas devido a este sub-forums ser mais de peixes de lagos resolvi não postar...mas cá vai agora.

Setup:

Dimensoes:135 x 90 x 40(parte funda)

Litragem:170 litros

Faltam 5 cm para o lago estar cheio, que é para as meninas não chegarem á vedação...

Aquecimento:2x100 watts Aquapor

Iluminaçao:1xUVA 50 watts(ando a ver se consigo uma UVB)

Substracto:Seixos de rio

Fauna:

Trachemys scripta elegans-2

Trachemys scripta scripta-1

Pseudemys nelsoni-3

Graptemys pseudogeographica kohnii/Graptemys pseudogeographica pseudogeographica(estou em duvida entre as minhas duas mississipi serem de uma especie ou de outra)- 2

Fiz este lago pois na Primavera adoptei quatro tartarugas(duas delas com 12 anos) e mantive-as num lago exterior...como elas e as minhas devido a não terem todas as condições no passado resolvi não as deixar hibernar este Inverno pois não estão a 100%...

Agora as fotos(desculpem a pessima qualidade):

No inicio:

04112007013.jpg

04112007025.jpg

Agora:

15122007.jpg

15122007011.jpg

15122007010.jpg

15122007008.jpg

15122007007.jpg

15122007006.jpg

15122007005.jpg

15122007001.jpg

Gostaram?

Quero comentários

Cumprimentos

Publicado:

Olá!

Muitas dúvidas, eu tenho duas T scripta elegans num aqua de ~100l, coitadas, com uma cortiça com 35x40cm para secarem quando querem.

Onde é que tens o lago (se não é indiscrição)?

Tens filtro ou mudas a água? quando?

A 'esferovite' não solta bolinhas? Sempre li que lhes pode fazer mal.

Elas não estragam os termóstatos? As minhas quando eram pequenas estiveram em casa, aquecidas, e estavam sempre a mudar o termóstato e o filtro de sítio.

A ideia das caninhas é gira. As minhas têm uma 'parede' de acrílico encaixada em cima do áqua para o poder encher sem elas saírem cá para fora.

Cumps,

João

Publicado:

Ola João

Tens este forum que é exelente tanto para tartarugas aquaticas como terrestres:

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

Inscreve-te e participa

Quanto medem as tuas tartarugas?E que idade Têm?

O lago está num anexo...

Não tenho filtro pois não me foi permitido por...mudo a água de em duas semanas mas percebi que era insuficiente e de agora em diante é de 1 em 1 semana.

O esferovite larga algumas mas eu tenho o cuidado de as tirar...e vou "limar" a esferovite para nao largar mais bolas...

As minhas não...o maximo que fazem é muda-los de sitio mas não estragam...mas podes comprar uma protecção propria para termostactos se as tuas estragarem...

O teu está tatalmente tapado?

Não podes...só um terço tapado senao favorece a criação de fungos...ou então dois terços em certos tratamentos de doenças como a pneumonia...

Tens lampada Uvb?

Cumprimentos

Publicado:

Olá Pedro!

As minhas foram compradas em Nov 98 com 4,2 e 3,5 cm. Agora medem 22,2 e 24,2 cm, esta medida é ao longo da curvatura superior da carapaça, com a fita métrica, não é uma medida standard mas permitiu acompanhar o crescimento delas facilmente.

As minhas estão lá fora, debaixo do telheiro, e agora já não comem, mas não costumam ficar em hibernação absoluta.

Este ano descobri que gostam muito de Lemna minor, já tenho solução para o excedente do lago das rãs.

As tartarugas estiveram aquecidas, com filtro e iluminação até cerca dos 3 anos, depois foram lá para fora sem electricidade. Apanham a luz do dia, não estão ao sol.

O acrílico é só parede, não tem tecto, só umas travas, e uma rede mosquiteira por cima. Nunca tive fungos nem nas tartarugas nem na cortiça.

Cumps,

João

Publicado:

Ola joão;

Se puderes inscreve-te no forum que é exelente...

Podes dar Lemma minor...não lhes faz mal e elas costumam adorar...as minhas também adoram...

Se já medem tanto devias aranjar outro sitio para elas...podias fazer-lhes um laguinho...

O que mais dás de comer?

Lembra-te que elas presisam de apanhar sol directo sem passar por vidros ou plásticos pois estre filtra os raius uv...atraves do sol que lhes fornece os raios uvb ajuda na sintetização da vitamina d3 que possiblita uma absorção do calcio...

Existem lampadas que emitem estes raios mas é sempre melhor o sol.Tenta po-las num sitio onde apanhem sol se puderes...

Elas mexem-se mas não comem?Se elas não estão em total hibernação devem estar em semi-hibernação e isso é perigoso pois gastam as reservas mas não comem...

Cumprimentos

Ps:Pessoal não há mais comentários?

Publicado:

O laguinho é das rãs, as tartarugas iam fazer uma grande porcaria, e não está protegido contra saídas ao trambolhão. E não há espaço para outro. Tenho que magicar uma solução mas todas elas requerem tempo e euros, ambos escassos.

Comida dou-lhes gammarus, granulado para peixes de lago (agora é Sera), e bichos: caracóis, lesmas, bichos da seda, tenébrios, minhocas, (já comeram grilos e asticot quando tive a criação de rãs).

A hibernação aqui em Lisboa é assim, não há frio que chegue para ser profunda. Mas como elas já são grandes e engordam no verão, depois aguentam-se. E nos intervalos, quando a temperatura sobe, vão comendo qualquer coisinha. Além disso eu baixo o nível da água para não terem que fazer tanto esforço quando precisam de respirar.

O forúm já espreitei mas estava cheio de Pai Natal, tenho que ir lá com mais calma.

Até,

João

Publicado:

Ola João

Podes adaptar o laguinho de maneira a caberem lá todos mas isso és tu que tens de avaliar pois tu é que estás ai para ver!

Como comida não devias dar gamarus, dá só ocasionalmente pois é muito pobre nutricionalmente...dá sticks ou granulado para tartarugas da tetra ou da sera , etc...é melhor...

depois visita a area de alimentação de tartarugas no forum e ves o que podes dar e o que nao deves dar...

Cumprimentos