nano reef 30 L


elsio

Recommended Posts

Boas pessoal;

estou a montar agora um nano reef de 30 litros gostaria de saber se me aconcelham a por um escumador daquelo quebra costas estao no exterior do aquario ou se nao e necessario apenas com uma bomba de 1000 litros horas e fazer mundabças de agua semanais será o suficiente?

Ja houve que me disse-se que mao e necessario escumador para um medida destas mas tb ja houve que disse-se que e necessario.

que me dizem????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu de agua salgada sou um zero a esquerda, mas 30 litros ?! se meteres termoestato, metes filtro, metes escumador, provavel rocha viva e rocha morta, ainda consegues la por peixes dentro ?

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal;

estou a montar agora um nano reef de 30 litros gostaria de saber se me aconcelham a por um escumador daquelo quebra costas estao no exterior do aquario ou se nao e necessario apenas com uma bomba de 1000 litros horas e fazer mundabças de agua semanais será o suficiente?

Ja houve que me disse-se que mao e necessario escumador para um medida destas mas tb ja houve que disse-se que e necessario.

que me dizem????

 

Sinceramente, acho 30 litros um tamanho pequeníssimo para um reef! Porque não tentas fazer algo de maior dimensão?

 

É que com esse tamanho, acho que vais ter que te ficar pelos camarões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho 30 litros um tamanho pequeníssimo para um reef! Porque não tentas fazer algo de maior dimensão?

 

É que com esse tamanho, acho que vais ter que te ficar pelos camarões :)

 

com um de 60 ja la conseguias meter la 2 oceallaris, e podes aptar por um escumador de pedra difusora que para esse tipo de aquario funciona muito bem

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com um de 60 ja la conseguias meter la 2 oceallaris, e podes aptar por um escumador de pedra difusora que para esse tipo de aquario funciona muito bem

ãpenas quero por um peixe palhaço e um coral mole 2 ou 3 quilos de rocha viva o escumado eu ja vi exitem exteriores tipo quebracostas oequenos 50 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ãpenas quero por um peixe palhaço e um coral mole 2 ou 3 quilos de rocha viva o escumado eu ja vi exitem exteriores tipo quebracostas oequenos 50 euros

 

com 30 litros, acho que vai ser difícil...

 

mas desejo-te boa sorte para o projecto. Fico à espera de novidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro elsio,

 

Não estou de acordo em colocar um palhaço num aqua de 30lts.

 

 

Boas concordo com as palavras de todos, no entanto são conselhos claro!!!

 

Eu se fosse a ti metia uns 2 camarões no máximo... E depois começava a apostar em algo maior e que podesses ter " liberdade" de escolha nos peixes...

 

 

bigsmile

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas concordo com as palavras de todos, no entanto são conselhos claro!!!

 

Eu se fosse a ti metia uns 2 camarões no máximo... E depois começava a apostar em algo maior e que podesses ter " liberdade" de escolha nos peixes...

:smile2:

obrigado pelos conceçhos ja me conveceram a mudar para um de 60 litros.

so mais uma questao devo por logo um escumador ou posso começar sem ele. se sim que escumador aconcelham e ja agora qual o preço arredondado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

acho que o maior problema nem é o espaço que o peixe vai ter, é mesmo conseguir controlar os parametros do aquario. So digo que tens de ser estremamente rigoroso.

 

abraço

 

Eu concordo com o Luís! Manter os parâmetros de água sob controlo num aquário de 30 litros. Uma evaporação de 3 litros...e pimba...já estamos a falar de 10% do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quais as condições que te possam limitar aos 60 litros, mas a diferença de um aqua de 60 para um de 100 é pouco....eu apostava mais num de 100l.

Sobre o escumador, um miniflotor deve chegar. Se poderes ter logo de inicio...melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente com o pedro , e manter um de 100L ate nao se torna dispendioso um escumador de pedra difusora e 2 bombas de circulaçao de 2200L cada e uns 15 kg de rocha ja arranca com o aquario.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais