[Dúvidas]Sobre material a comprar


airshow

Recommended Posts

boas pessoal,

 

estou a montar um aquario de agua salgada que tem como medidas 80x45x45(sem sump pois nao tenho hipotese para tal).

 

Gostaria que me respondessem a algumas questões.

 

1ª-estou a pensar comprar 2 Seio Super Flow (wave marea) 2400l/h (não há muito dinheiro disponivel lol), acham que chega e que fico bem servido? será que fazem muito barulho?

 

2ª- Estou tambem a pensar comprar o escumador Vortex 200,será suficiente?que bomba me aconselham a comprar para o mesmo? ja que ele vem sem bomba.

 

3ª- tenho uma Luminaria da arcadia de 80cm que ja veio com o aquario com 2 lampadas t8,uma de luz solar normal e uma actinica,será suficiente?pretendo ter alguns corais tanto moles como duros.

 

4ª-que areão me aconselham a comprar?já agora quantos quilos acham que deve levar o meu aquario?

 

5ª-quantos quilos de rocha viva devo comprar?

 

agradecia bastante que me tirassem estas duvidas.

Editado por airshow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Respondendo ás tuas questões.:

 

1ª - Sim, creio que será o suficiente, as bombas não fazem barulho, e derivado há sua saída "grande" abrangem uma grande área.

 

2ª - Vortex 200..... creio que seja da CATALINA Aquarium, se for, não compres.... acabas por gastar mais dinheiro pois passado uns meses vais ter que comprar outro, tens sempre várias opções HO, ou internas.

 

3ª - Essa Luminária só ficava se o teu Aqua fosse um FishOnly... e mesmo assim..... Claro que a calha depende do que irás ter, mas essa apenas para corais moles mesmo muito pouco exigentes, Tens calhas em Lojas online 3 x 39 w ( T5 ), e já ficas bem servido.

 

4ª - Eu no meu que tem as mesmas dimensões que o teu, tenho 22.5kg de Areia Viva da Nature's Ocean, pois devido há falta de espaço e por ficar inestético, optei por não ter sump, nem refugio, logo criei uma DSB de 8 cm ( e mm assim é pequena ).

 

5ª - No mínimo 16kg ( o mínimo será algo em torno dos 10% do volume do Aquário )

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostava de acrescentar que eu optaria por areia de coral moido de 3mm. Areia muito pequena levanta facilmente com a circulação de água!

Quanto à iluminação, eu colocava memo 4x39w T5

Rocha viva acho que era melhor 20% do volume do aqua, no teu caso 32Kg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

 

Será que o escumador Berlin Air Lift 90 ou o 60 é suficiente para o meu aqua?ou entao o

aqua medic miniflotor. e que bomba me aconselham para os mesmos?

 

Acham que poderia colocar uns invertebrados(ermitas,etc) com a iluminação que tenho?é que de momento nao me vai ser possivel comprar uma nova pois o € anda a desaparecer lol.

 

acho que um dos maiores obstaculos vai ser encontrar rocha viva a bom preço pois nas lojas está tudo a 15/20€ o kg ;)

 

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Editado por airshow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

RV compra a alguém que a tenha há venda. Encontras com um preço acessível, já suficientemente colonizada, e é sempre uma ajuda.

 

Com essa calha podes apenas começar o Ciclo, e claro está, podes por uns ermitas....

 

O Aquamedic é porreirinho, mas é muito há justa para o teu Aquário. Mas é melhor que o Vortex..... Para começar o ciclo... ou seja é como a calha... dá para começar.

 

Em relação há Rocha..... Depois logo vês a quantidade.

 

Claro que quanto mais melhor.... mas eu sei que é difícil num aqua de 80 por 32kg de Rocha, quer dizer até podes por... mas os peixes já não entram.

 

Mas aqui lá está..... depende de muita coisa. Se tiveres um Bom escumador, pode até por menos rocha... mas se o Escumador for "justo", aí tens mm que por rocha com fartura.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelo esclarecimento,mas gostava de saber a vossa opinião tambem em relação aos escumadores Berlin Air Lift 90 ou o 60 pois sinceramente estou mais virado para eles.

 

nao me podem indicar lojas online de confiança onde posso encontrar material a bom preço?

 

obrigado pela ajuda.

Editado por airshow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelo esclarecimento,mas gostava de saber a vossa opinião tambem em relação aos escumadores Berlin Air Lift 90 ou o 60 pois sinceramente estou mais virado para eles.

 

nao me podem indicar lojas online de confiança onde posso encontrar material a bom preço?

 

obrigado pela ajuda.

 

 

Vê os que estão aqui no fórum!

 

Eu comprei o meu na horizonteaquario e estou mt mt contente.... banana rock

 

Cumps

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os que estão aqui no fórum!

 

Eu comprei o meu na horizonteaquario e estou mt mt contente.... ;)

 

Cumps

 

muito obrigado pela dica, mas gostava mesmo que me dessem a vossa opinião sobre os escumadores Berlin Air Lift 90 ou 60, e as respectiva bomba de ar que me aconselham a comprar para os mesmos.

 

muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok entao, muito obrigada pela ajuda,acho que vou optar pelo Berlin Air Lift 90. que bomba me aconselham para o escumador?

Sabem-me dizer na zona de Espinho/Porto onde posso fazer recolha de água boa? e onde posso apanhar uns bichitos depois de ter já tudo pronto(ermitas,etc)? :smile2:

 

muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais