ph baixo


guppys

Recommended Posts

boas

 

a minha duvida é exactamente a oposta...formas (baratas, simples e duradouras) ou o mais proximo disso para manter o ph neutro, visto k o meu está sempre acima de 7

cumps

 

 

Compra peixes para o pH que tens.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra peixes para o pH que tens.

Exactamente. Este conselho seve tanto para o Guppy's como para o D.A. Mais vale ter peixes para o PH que temos estável do que tentar altera-lo e andar sempre instável. E a maior parte dos peixes prefere ou PH ácido ou alcalino...É não mistura-los.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que peixes me aconselham?

 

 

Gostas de quais?

 

www.fishprofiles.com

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo k tenho lido, a agua da companhia contem um ph acima de 7...eu gostava de saber como é k fazem para ter agua de ph neutro. compram garrafoes de agua ? ou com o tempo o ph baixa?

desculpem tar a insistir mas sou novo nisto e gostava de saber um pouco mais sobre isto. para quando tiver mais experiencia conseguir ter peixes mais complicados.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo k tenho lido, a agua da companhia contem um ph acima de 7...eu gostava de saber como é k fazem para ter agua de ph neutro. compram garrafoes de agua ? ou com o tempo o ph baixa?

desculpem tar a insistir mas sou novo nisto e gostava de saber um pouco mais sobre isto. para quando tiver mais experiencia conseguir ter peixes mais complicados.

 

cumps

 

 

Primeiro explica-nos só uma coisa, se fizeres favor: Queres a água com pH neutro, porquê?

 

Que peixes queres pôr?

 

É que água neutra, pode ser bom, assim como pode ser mau.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com as brincadeiras de subir e descer PH, não se deve fugir aos valores de referencia dos peixes em causa, podem acontecer surpresas desagradáveis. Se achas que necessitas de baixar o PH, põe troncos dentro do aquário ou CO2, para subir, rocha calcarea ou conchas no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vou ser breve a contar a minha historia( vou ser sincero, sei k arrisco me a levar com algumas criticas duras mas ca vai) a minha namorada tem um aquario cerca de 80*40*40 mais ou menos... o pai dela ha uns anos atras gostava mto disto e foi ganhando alguns conhecimentos no entanto mudaram se para portugal, onde têm esse tal aquario... eu axei engraçado a historia dos peixinhos e tal...fui a loja de animais onde comprei o meu cao ( Retriever do Labrador ) e comprei um aquario com as medidas identicas. enchi o aqurio pus a funcionar durante uma semana se n tou em erro, pus 2 espadas pa ver se a agua tava em condiçoes de receber os tais peixinhos engraçados...a unica coisa k pus na agua foi aquatan ( anti cloro, nitritos, nitratos), nitrivec ( kalker coisa para as bacterias e isso, vcs devem saber melhor k eu) e fiz teste de ph resultado 7.6 entao pus ph minus, o ph baixou para 7.0...estes produtos foram "oferecidos" pela senhora da loja...

 

dps vi este forum registei me axei interessante e vi uma boa forma de n cometer tantas barbaridades sem intençao...

 

o tp de peixes k kero, pelo o k li e tb dps de uma selecçao feita por mim decidi seguir o k os mais experientes dizem:

 

penso ter guppys neons platis um limpa fundos(n sei ainda kal) inicialmente sao os peixes k penso ter;

 

numa fase mais avanaçada, daki a uns tempos, adorava ter outros peixes do tp ( ainda tenho k escolher melhor pk penso k alguns nao sejam compativeis ) escalares, bettas, camaroes, e mais um ou outro k n me lembro desde de ja (eu sei k n posso juntar isto td, pelo menos penso k n posso loool ).

 

agr a duvida é dos peixes k falei inicialmente, gostava de saber se sao compativeis e kal será o ph mais adequado...

 

cumps ( eu sei k isto ainda ta mto confuso, mas eu tb kero fazer as coisas com calma principalmente pk os €€ nao sao mtos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá D.A.!

 

mesmo que os €€ sejam muitos, a Calma(paciência) é a melhor amiga da aquariofilia ... e anda de braço dado com outra grande amiga que é a Pesquisa.

só neste forum existe imensa matéria que te poderá tirar inumeras duvidas, basta procurar no local certo.

 

quanto aos peixes que referes:

- guppies e platies: américa central- águas ligeiramente alcalinas: pH 7,5

- neons: bacia amazónica- águas ácidas e ligeiramente ácidas: pH de 6.5 para baixo

se pretendes pôr o pH neutro para agradar a 'gregos e troianos', não é que não se consiga e as espécies até podem conviver, mas não nas condições ideais para nenhuma delas.

limpa-fundos há milhares, por isso tens que ser mais específico, mas se te referes a corydoras, pensa em 3 no mínimo, porque são peixes de cardume.

 

boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg, bem vou precisar de sorte e de mta ajuda

 

neste momento tenho um casal de platis, um guppy lyro( um amigo meu ofereceu me e apresentou me como tal, vou tentar arranjar 2 femeas para ele) e tenho um pleco (penso k seja este o nome dele)

 

o ph da agua ta a rondar os 7.5...sera mt para estes peixes??

 

cumps,

D.A.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg, bem vou precisar de sorte e de mta ajuda

 

neste momento tenho um casal de platis, um guppy lyro( um amigo meu ofereceu me e apresentou me como tal, vou tentar arranjar 2 femeas para ele) e tenho um pleco (penso k seja este o nome dele)

 

o ph da agua ta a rondar os 7.5...sera mt para estes peixes??

 

cumps,

D.A.

Para Guppy's e Platy's está optimo,não necessitas de meter o PH a 7.0. Mas esquece os Néons.E o pleco...daqui a nada está com 20cm...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu como sugestão, penso que muito já foi dito, mas apenas apelo à atenção sobre os limpa-fundos, pois por norma são peixes que gostam de andar em cardume, depende da especie..:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.