Testes


caterina

Recommended Posts

Bom dia :)

 

Reparei que existe no mercado uma variedade de testes, o que para um iniciante como eu não facilita a escolha.

 

O que me surpreendeu foi a diferença de resultados que se obtêm dependendo dos mesmos.

 

Sem falar nas várias marcas, os resultados de pH que obtive com um teste de tira foi completamente diferente do obtido com um de solução. Na realidade comecei a desconfiar quando os resultados não saiam de 6,5 (valor mínimo do teste de tira). Preparando-me para fazer uma TPA, a ver se subia o pH, antes comprei outro teste, "et voilá", pH =8. Como é possível?

 

Conclusão: para mim, testes de tiras nunca mais.

 

E vocês, têm a mesma opinião?

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia :)

 

Reparei que existe no mercado uma variedade de testes, o que para um iniciante como eu não facilita a escolha.

 

O que me surpreendeu foi a diferença de resultados que se obtêm dependendo dos mesmos.

 

Sem falar nas várias marcas, os resultados de pH que obtive com um teste de tira foi completamente diferente do obtido com um de solução. Na realidade comecei a desconfiar quando os resultados não saiam de 6,5 (valor mínimo do teste de tira). Preparando-me para fazer uma TPA, a ver se subia o pH, antes comprei outro teste, "et voilá", pH =8. Como é possível?

 

Conclusão: para mim, testes de tiras nunca mais.

 

E vocês, têm a mesma opinião?

 

A precisão dos testes de tiras deixa muito a desejar. Sempre preferi os testes de solução. Um pormenor importante. Avalia o resultado à luz natural, junto a uma janela e não com luzes artificiais ou pior junto às luzes do aquário. Não consigo justificar muito bem porquê, mas a temperatura da cor da luz artificial altera a percepção da cor vista pelos nossos olhos...o que pode viciar o teste! :)

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um teste da Sera e o esquema de cores é muito complicado pois normalmente não consigo acertar na comparação de tonalidades

 

pela minha experiência, acho que os testes da JBL são dos melhores

 

e para medir o pH nada como uma caneta digital (por exemplo Milwaukee) que dá o valor com precisão de uma casa decimal

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um teste da Sera e o esquema de cores é muito complicado pois normalmente não consigo acertar na comparação de tonalidades

 

pela minha experiência, acho que os testes da JBL são dos melhores

 

e para medir o pH nada como uma caneta digital (por exemplo Milwaukee) que dá o valor com precisão de uma casa decimal

 

Boas,

 

Uso os testes da Sera (reagentes) e realmente também tenho, por vezes, alguma dificuldade em distinguir claramente a tonalidade. Já sei, quando precisar de comprar algum, vou experimentar JBL... :crazyeyes:

 

Também tenho caneta de pH e estou bastante satisfeito: precisão, rapidez, comodidade... só é pena o custo inicial, mas penso que a médio prazo acaba por compensar o investimento. Recomendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.