Setup de Aquario com 150x60x60


Daniel Pinto

Recommended Posts

Boas, vou iniciar agora a montagem do meu primeiro aquario de agua salgada.

Deixo aqui o setup que em principio deverá ter:

 

Setup

 

-Aquario 150x60x60 com vidro de 12mm (ja instalado)

 

-sump 70x40x60

 

-Calha 4x t5 80w cada

 

-Penso nuns 40kg de areia tamanho médio

 

-bomba de retorno com 4500l/h

 

-circulaçao ainda nao decidi (aceito sugestoes)

 

-escumador estou a pensar seriamente no aquamedic turboflotor 1000 ou Multi SL

 

-50kg de rocha viva ja comprada e bastante maturada das fidji e indonesia

 

-água em principio vou busca-la... (ainda nao sei bem como, é muito litro...)

 

Por agora penso que nao me estou a esquecer de nada... Para ja nao estou preocupado com reactores, pois os € nao esticam...

 

Digam o que acham e o que mudariam/aconselham em relaçao ao equipamento que tenho ou que vou em principio comprar.

 

Deixo aqui algumas fotos da montagem, estão com qualidade muito fraca pois tirei com o tlm mas de momento nao tinha a maquina comigo, mas prometo tirar mais e melhores quando tiver a maquina.

Para ja so tenho a agua a circular dentro do aquario.

Deixem os vossos comentarios.

 

para ja ainda so tenho esta agua, estou a enche-lo à medida que posso... o escoamento é feito no lado esquerdo, tapado por um vidro com rocha e polieretano.

IMAGE_046.jpg

 

A sump

IMAGE_050.jpg

 

IMAGE_049.jpg

IMAGE_054.jpg

 

Cumprimentos a todos.

Editado por hogan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, somente não concordo:

 

-Penso nuns 60kg de areia sugar size, esta areia é muito fina quando tiveres uma boa circulação tende a levantar... :snipersmile: a quantidade está ideal, dá uns 5 a 6 cms de altura! No meu tenho areão com 3mm de espessura...

 

-As bombas de circulação deve compreender de 20/30 vezes o volume de água do teu aqua, logo o teu aqua leva cerca de 450 litros ( sem sump ) podes colocar uma TUNZE 6060 (6.000 litros/h ) e podes colocar mais 2 ou 4 bombas da tunze nanostream 6045 que gostei muito para o meu!!!!

 

- Escumador, comprava o ATI se não tens problemas de €´s... claro grandes máquinas... :bad-words: ( comprei o meu no horizonteaquatico (http://horizonteaquatico.vstore.ca/product_info.php/cPath/23/products_id/84 ) estou a gostar muito ... )

 

A água tens que ir buscar com jerricans, ou garrafões de água mas aconselho jerricans com "boca" larga...

 

 

Mete umas fotos... :blink:

 

 

Bom trabalho!!!!!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os € sao um problema... Vou comprar um TMC v2 800, chega terça. Em relaçao a areia que aconselha entao? Eu acho que nao correr riscos da areia andar a navegar pelo aquario. A bomba de retorno vai ser de 4800l/h e tava a pensar em meter uma resun wave maker ate 15000l/h + 1 de circulaçao fixa a rondar 3000l/h.

A água vai ser apanhada na totalidade do mar.

Amanha ja tiro umas fotos quando começar a monta-lo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os € sao um problema... Vou comprar um TMC v2 800, chega terça. Em relaçao a areia que aconselha entao? Eu acho que nao correr riscos da areia andar a navegar pelo aquario. A bomba de retorno vai ser de 4800l/h e tava a pensar em meter uma resun wave maker ate 15000l/h + 1 de circulaçao fixa a rondar 3000l/h.

A água vai ser apanhada na totalidade do mar.

Amanha ja tiro umas fotos quando começar a monta-lo.

Abraço

 

 

Boas, a areia que aconselho é a intermédia, ou seja, cerca de 3mm. Visto que a sugar size é muito fininha e depois anda a "navegar" no aquário...

Essa bomba é boa, já ouvi falar bem dela agora também ouvi dizer que puxa muitos WATTS!!!!

No meu tenho 2 koralia4 e 2 nanostream6045, as koralias foram para o fornecedor devido a terem-se avariado e de momento só tenho 1 koralia e 2 nanos a funcionar... Não te esqueças que a resun de 15000l/h não é uma circulação fixa, tendo picos...

 

Abrs e bom trabalho banana rock

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei. teria de colocar uma bomba com circulaçao constante tipo 3000 l/h e a Resun como circulaçao alternada. A areia que comprei foi de tamanho médio. Achei melhor e ficou muito bem no aquario. Agora so falta enche-lo...

Penso que 4500l/h da bomba de retorno + uma bomba constante de 3000l/h + a Resun a circulaçao ja deve ser suficiente. Nem se se devo optar por uma Resun ou por 2 boas bombas de circulaçao constante. É um caso a ponderar.

Cumprimentos e obrigado pelas dicas :P

 

Boas, a areia que aconselho é a intermédia, ou seja, cerca de 3mm. Visto que a sugar size é muito fininha e depois anda a "navegar" no aquário...

Essa bomba é boa, já ouvi falar bem dela agora também ouvi dizer que puxa muitos WATTS!!!!

No meu tenho 2 koralia4 e 2 nanostream6045, as koralias foram para o fornecedor devido a terem-se avariado e de momento só tenho 1 koralia e 2 nanos a funcionar... Não te esqueças que a resun de 15000l/h não é uma circulação fixa, tendo picos...

 

Abrs e bom trabalho banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio a minha circulaçao vai ser identica. Uma bomba potente de circulaçao constante e essa Resun como alternada. O escumador chega amanha. Hoje ja devo meter a rocha viva pois o aquario ja tem palmo e meio de altura em agua e quero começar a po-lo a ciclar. Em principio sabado ja fica cheio na totalidade, faltam "apenas" uns 350 litros.... Sao umas 2 ou 3 idas ao mar, coisa pouca... Em relaçao à areia acabei por colocar de tamanho médio. Gostei imenso dela e achei que poderia ficar esteticamente mais bonita e manutençao bastante mais facil. Vou tirar umas fotos hoje e ponho-as aqui amanha para voces comentarem.

 

Cumprimentos

 

boas

 

eu no meu sistema, tenho uma tunze 6060 e a resun. Uma constante e a outra de corrente variavel. A resum gasta bastante 35wts mas so quando está a dar 15000lts/h, o que não é sempre.

Editado por hogan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui algumas fotos da montagem, estão com qualidade muito fraca pois tirei com o tlm mas de momento nao tinha a maquina comigo, mas prometo tirar mais e melhores quando tiver a maquina.

Para ja so tenho a agua a circular dentro do aquario.

Deixem os vossos comentarios.

 

para ja ainda so tenho esta agua, estou a enche-lo à medida que posso... o escoamento é feito no lado esquerdo, tapado por um vidro com rocha e polieretano.

IMAGE_046.jpg

 

A sump

IMAGE_050.jpg

 

IMAGE_049.jpg

IMAGE_054.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais