que especie é este?


ruiseta

Recommended Posts

Boas

 

É um Gyrinocheilus aymonieri, atinge 15 cms, vem do sudoeste asiático e pertnece à familia Gyrinocheilidae

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:/ bangai o nome comum do peixe (que dizes supostamente ser o meu) é SAE? se for fico esclarecido.. senão fico em duvida! toyota é identico soke eu já vi varios peixes parecidos a este e nunca sei distinguir ;S obg pelos coments

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:/ bangai o nome comum do peixe (que dizes supostamente ser o meu) é SAE? se for fico esclarecido.. senão fico em duvida! toyota é identico soke eu já vi varios peixes parecidos a este e nunca sei distinguir ;S obg pelos coments

Boas,

 

Não. O Gyrinocheilus aymonieri é o nome cientifico do CAE. Pela tua foto também não sei muito bem o que será. Mas se tiver a boca em ventosa (está tapada pela planta na foto) é de certeza um CAE.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Holla amigo, olha para diferenciares bem e assim o CAE tem sempre 1 ventosasita para baixo o SAE tem 1 boca como dos outros peixes e mt simples cerio ate mais pesquisa e ve as diferenças vais ver que e muito facil abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha ignorância mas este comedor de algas chinês é um peixe de cardume?

Se não fôr, então existe alguma espécie do mesmo género que seja e que também coma algas?

 

Boas,

 

Que eu saiba os CAE não são de cardume, são até um pouco agressivos com os da mesma espécie.

Peixes que comam algas e que são mais ou menos de cardume são os Otocinclus. Eu tenho alguns e andam muitas vezes juntos, mas de vez em quando lá se dispersam. São muito trabalhadores e óptimos comedores de algas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ando com umas algasitas nos aquas.. mas não comprei mais peixes pk tenho um novo projecto em mente e por enquanto não posso comprar mais peixes pk ainda tenho k dar/trocar/vender alguns :/ mas obrigado por terem postado pk parece k vou arranjar dois ou 3 destes ;) abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais