O meu aqua de 60 cm


P-Mota

Recommended Posts

O meu aqua de 60 cm, construção.

 

O áqua vazio e acabado de limpar.

pict0016or6.jpg

 

Aqui ficou a pedra difusora de oxigeno.

pict0017mg4.jpg

 

No fundo apliquei umas placas de trufa, que na minha opinião são excelentes para as plantas enraizarem.

pict0019ft3.jpg

 

De seguida, como está na imagem, umas pontas de ferro, uma optima maneira de dar ferro ás plantas, sem gastar grande dinheiro.

pict0021pv2.jpg

 

De seguida uma pequena camada de substrato, tb para as plantas.

pict0023tu1.jpg

 

pict0024ja5.jpg

 

pict0026ev1.jpg

 

Aqui estou a espalhar o areão.

pict0028yb6.jpg

 

Aqui comecei a enfeitar o aqua, pequeno bocado de madeira, e uma pedra calcaria.

pict0031mn8.jpg

 

Aqui já com algumas das plantas.

pict0033cl9.jpg

 

O injector de CO2, no meio das plantas para ver se não se nota muito.

pict0036mf5.jpg

 

pict0040ux8.jpg

 

Aqui já cheio de água, um pouco turba dado que foi acabado de montar á pouco tempo.

pict0045vp7.jpg

 

pict0070qn5.jpg

 

pict0055lv8.jpg

 

É claro que não está nada de especial, ao lado de obras de arte que se vê neste forum, mas gostava de ler a opinião do pessoal do forum.

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua de 60 cm, construção.

 

O áqua vazio e acabado de limpar.

pict0016or6.jpg

 

Aqui ficou a pedra difusora de oxigeno.

pict0017mg4.jpg

 

No fundo apliquei umas placas de trufa, que na minha opinião são excelentes para as plantas enraizarem.

pict0019ft3.jpg

 

De seguida, como está na imagem, umas pontas de ferro, uma optima maneira de dar ferro ás plantas, sem gastar grande dinheiro.

pict0021pv2.jpg

 

De seguida uma pequena camada de substrato, tb para as plantas.

pict0023tu1.jpg

 

pict0024ja5.jpg

 

pict0026ev1.jpg

 

Aqui estou a espalhar o areão.

pict0028yb6.jpg

 

Aqui comecei a enfeitar o aqua, pequeno bocado de madeira, e uma pedra calcaria.

pict0031mn8.jpg

 

Aqui já com algumas das plantas.

pict0033cl9.jpg

 

O injector de CO2, no meio das plantas para ver se não se nota muito.

pict0036mf5.jpg

 

pict0040ux8.jpg

 

Aqui já cheio de água, um pouco turba dado que foi acabado de montar á pouco tempo.

pict0045vp7.jpg

 

pict0070qn5.jpg

 

pict0055lv8.jpg

 

É claro que não está nada de especial, ao lado de obras de arte que se vê neste forum, mas gostava de ler a opinião do pessoal do forum.

 

Boas!

Metes-te os peixes no aqua sem a agua fazer o ciclo e tambem nao tem filtro?

Penso que hoje em dia esse ferro nao faz nada para alem de peso...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aqua não está mau, agora se me permites, não percebo é para que queres aí uma pedra calcária. Pelo pouco que dá para ver, tens aí pelo menos um Trichogaster trichopterus ou Gourami azul e uns quantos tetras e esses peixes não necessitam de aguas duras e de PH alto.

Penso que essa pedra, e o tamanho que tem te vai tornar a água alcalina. Embora a turfa que tens no fundo possa ajudar a equilibrar, se tivermos em conta que a água das nossas torneiras é na melhor das hipoteses neutra, em muitas regiões chega aos 7.8 ou mais, vai ser dificil manteres um PH decente para essas especies.

 

Penso também, que se não puseres mais plantas não necessitas do CO2. As que tens aí são basicamente anubias, certo? Portanto plantas de crescimento lento, se colocas substrato fertil e CO2, rapidamente vais ter por aí algas a pontapé, pois como as anubias não consomem rapidamente nem necessitam de grandes quantidades de nutrientes, vai sobrar bastante para as amigas alguinhas.

 

Espero que não tenhas levado a mal estes pequenos reparos.

 

Abraço

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola como diz o devil eu tambem acho que esse ferro so faz peso e ferrujem e vai te amarelar a agua muito rapidamente

 

em relacao ao aqua esta fixe a decoracao so acho que esta um pouco no no meio

 

depois mete fotos com as evolucoes

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes já viviam nesta agua, e neste aqua, só que apeteceu-me monta lo de maneira diferente.

 

Quanto ao filtro, ai talvez não dê para ver mas aqui nesta foto já dá, o ferro disserão-me que era sempre bom ter, mas não discordo da tua ideia, nos dias de hoje possivelmente não valha a pena ter, mas segui o conselho de um colega que tem um plantado, como ele me disse que era bom eu meti.

 

 

PICT0081.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao que disseste na 1ª resposta claro que não te levo a mal, pelo contrário até agradeço a tua opinião, como a do pessoal todo.

 

Quanto ao meio vazio, vou explicar o pq de ter ficado assim, estou a tentar aqui no forum, arranjar uma planta para fazer tipo tapete, tenho em mente por o fundo todo verde, já agora qual a planta desse tipo mais fácil de tratar ??

 

Para tirar a pedra calcaria, o que me aconselham a meter ?

 

Obrigado pela vossa atenção !

 

PICT0081.JPG

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das plantas de manutenção relativamente fácil e que pode formar um tapete engraçado é a Echinodorus Tenellus.

Quanto à pedra calcária, podes usar qualquer outra que não seja calcária. Básicamente as calcárias é que alteram o PH.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.