Camarões red's


carl0os

Recommended Posts

Boas eu tenho uns 10 ou 12 camaroes red e uns quantos assim, mais brancos...so que tenho estas duvidas se alguem me poder ajudar que diga por favor...

 

Como é que posso identificar o sexo deles???

 

E ja agora se alguem souber como po-los a procriar??

 

Obrigado

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

segundo informação que me foi dada, as fêmeas são vermelhas e os machos são brancos e como informaçaõ adicional recolhida da net, ao contrário das caridinas em que os alevins só sobrevivem se a água for salobra, os red cherry reproduzem-se com "alguma facilidade" nas condições que a maioroa de nós tem nos nossos aquários.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informaçao...agora ja sei porque que uns sao vermelhos e outros mais branquinhos :crazyeyes:...devem ser casais...bem vamos esperar para ver se isto da em alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pigmentação é realmente um dos principais factores para destinguir os machos das fêmeas nos red cherrys mas existe mais formas de destingui-los.

 

:crazyeyes: Na fêmea a côr vermelha/cereja é muito mais abundante e visivel,podendo cobrir todo o corpo ao contrário dos machos que tem uma côr mais esbranquiçada(como já foi dito)

:crazyeyes: A fêmea é maior que o macho(por vezes quase o dobro do tamanho)

cabecadura No dorso das fêmeas eiste uma parte de cor amarelada,são ovos que descerão para a barriga

 

Podes observer tudo o que disse e muito mais aqui enste link

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado novamente...acho tenho aqui varios casais agora e so esperar.

 

Obrigado

Não te esqueças de colocar uma meia de senhora na entrada de água do filtro,pois os Red's miniatura podem entrar lá para dentro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece-me constantemente isso. Verás que reproduzir-se-ão com alguma facilidade. Isto partindo do princípio que tens o aquário em boas condições. Verás logo a(s) fêmea(s) com as suas barrigas cheias de ovos. É bem interessante também o é ver os alevins, mais pequenos que as bocas dos peixes, nadarem pelo aquário tranquilamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece-me constantemente isso. Verás que reproduzir-se-ão com alguma facilidade. Isto partindo do princípio que tens o aquário em boas condições. Verás logo a(s) fêmea(s) com as suas barrigas cheias de ovos. É bem interessante também o é ver os alevins, mais pequenos que as bocas dos peixes, nadarem pelo aquário tranquilamente.

 

BOas...ja aconteceu banana rock foram se meter no raio da bomba de circulaçao...os mais pequenos morreram todos...ja tinha alguns 25 red's so fiquei com 4 adultos e mesmo assim foi apanha-los na sump :D entram em todo o lado :D ...ja os separei so tenho um problema...como estou com muitos discus e com uns quantos aquarios montados...ja nao tenho material livre...entao pos eles num aquario de 25cm com uma lampada de nanos sempre acesa...acham que eles aguentao assim sem tremostato??? sao 4 e uma esta com ovos...o que faço???

Outra coisa para eles nao estarem sozinhos ( tambem para nao correr riscos por causa da sump) pos 4 caracois maça jovens(1cm) com eles no aquario acham que faz mal?

 

 

Obrigado :D

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas...ja aconteceu nyah foram se meter no raio da bomba de circulaçao...os mais pequenos morreram todos...ja tinha alguns 25 red's so fiquei com 4 adultos e mesmo assim foi apanha-los na sump :D entram em todo o lado :bad-words: ...ja os separei so tenho um problema...como estou com muitos discus e com uns quantos aquarios montados...ja nao tenho material livre...entao pos eles num aquario de 25cm com uma lampada de nanos sempre acesa...acham que eles aguentao assim sem tremostato??? sao 4 e uma esta com ovos...o que faço???

Outra coisa para eles nao estarem sozinhos ( tambem para nao correr riscos por causa da sump) pos 4 caracois maça jovens(1cm) com eles no aquario acham que faz mal?

Obrigado :x-mas:

 

se nao tiveres filtro, a amonia vai disparar por causa das ampularias....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao tiveres filtro, a amonia vai disparar por causa das ampularias....

 

BOas ja retirei as ampularias...ficou so musgo de Christmas e alguma riccia...

agora outra duvida...tenho uma femea com ovos sera que eles consegue procriar neste aquario:

 

25cm alt 10cm lg 18cm alt...de momento esta sem equipamento nenhum a nao ser iluminaçao...tem areia do rio...o tal musgo a ricca e alguns fetos de java pequenos...faço tpa´s 2 em 2 dias cerca de metade da agua...e diariamente ponho cerca de meio litro de agua que evapora com a iluminaçao...

alem desse red que esta com ovo tenho mais tres machos e 2 femeas.

Acham que eles teem condiçoes par procriar?

 

Obrigado...desculpem estar sempre a melgar ;)

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...a guerra com os red´s continua mas desta vez a culpa nao e deles...depois de retirar as ampularias e deixar o aquario repousar... ontem foi dar uma vista de olhos...quando reparo nuns micro red´s (acho eu) so que nao estavam sozinhos...reparo em varias coisa...1 e mais preocupante umas minhocas brancas de varios tamanhos e em todo lado...2 micro peixes ou red´s ja nao sei a alguns ja com a cauda de camarao so que os mais pequenos parecem girinos sera normal sao mesmo red´s pequenos?...3 caracois depois de tirar as ampularias pensei que nao havia mais la dentro....mas afinal ha...sao muitos ainda pequenos sera que faz mal aos red´s?

 

O que faço em relaçao as minhocas? Os caracois? E os pequenos serao red´s?

 

desculpem as perguntas so que nunca me tinha nascido tanta coisa num aquario bigsmile nem sei o que fazer.

 

Obrigado Carlos Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...a guerra com os red´s continua mas desta vez a culpa nao e deles...depois de retirar as ampularias e deixar o aquario repousar... ontem foi dar uma vista de olhos...quando reparo nuns micro red´s (acho eu) so que nao estavam sozinhos...reparo em varias coisa...1 e mais preocupante umas minhocas brancas de varios tamanhos e em todo lado...2 micro peixes ou red´s ja nao sei a alguns ja com a cauda de camarao so que os mais pequenos parecem girinos sera normal sao mesmo red´s pequenos?...3 caracois depois de tirar as ampularias pensei que nao havia mais la dentro....mas afinal ha...sao muitos ainda pequenos sera que faz mal aos red´s?

 

O que faço em relaçao as minhocas? Os caracois? E os pequenos serao red´s?

 

desculpem as perguntas so que nunca me tinha nascido tanta coisa num aquario bigsmile nem sei o que fazer.

 

Obrigado Carlos Gonçalves

 

os pequenos caracois, vieram nas plantas ou pedras que tenham vindo de outro aqua ainda na fase de ovos, as minhocas sao planarias e os outros seres podem ser cyclops

 

todos estes animais sao inofensivos aos reds ou outros animais dos nossoa aquas, apenas se tornam inesteticos, as planarias e os cyclops apenas aparecem por nao haver nada no aqua que os coma, dai serem muito comuns nos aquas esclusivos de camaroes...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os pequenos caracois, vieram nas plantas ou pedras que tenham vindo de outro aqua ainda na fase de ovos, as minhocas sao planarias e os outros seres podem ser cyclops

 

todos estes animais sao inofensivos aos reds ou outros animais dos nossoa aquas, apenas se tornam inesteticos, as planarias e os cyclops apenas aparecem por nao haver nada no aqua que os coma, dai serem muito comuns nos aquas esclusivos de camaroes...

 

Ha resoluçao para o problema ou nao vale a pena nao fazer nada...ja pensei em dar uma geral ao aquario....so que assim matava os suspostos red´s pequenos bigsmile ...a algum peixe que possa por no aquario para comer as planarias e os cyclops??

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha resoluçao para o problema ou nao vale a pena nao fazer nada...ja pensei em dar uma geral ao aquario....so que assim matava os suspostos red´s pequenos bigsmile ...a algum peixe que possa por no aquario para comer as planarias e os cyclops??

 

Obrigado :)

 

 

se ja tiveres filtragem e aquecimento, arranja uns alevins de guppy

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja tiveres filtragem e aquecimento, arranja uns alevins de guppy

 

Nao posso neste aquario e muito pequeno deve levar 7 ou 8 litros de agua...e alem disso

tenho para ai ao todo 600wts so em resistencias ca em casa so para os aquarios dos discus...

tenho que esperar ate os malandros crescerem e depois entao dou 1 limpeza geral ao aquario

ja agora o que sao cyclops???

 

Cumprimentos e Obrigado

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao posso neste aquario e muito pequeno deve levar 7 ou 8 litros de agua...e alem disso

tenho para ai ao todo 600wts so em resistencias ca em casa so para os aquarios dos discus...

tenho que esperar ate os malandros crescerem e depois entao dou 1 limpeza geral ao aquario

ja agora o que sao cyclops???

 

Cumprimentos e Obrigado

 

 

 

xiiiii .. essas coisas provavelmente foram "oferta" minha .... lol tenho disso aos montes nos aquas de marisco que não tem peixes, com um pouco de sorte até lapas foram ...hahahahahhaa

 

são inofensivos, apenas inestéticos (ou não, eu não me chateio com isso) mas como disseram, vai controlando a população de caracois, só para não teres muitos e o resto deixa estar, quase nem se veem :)

 

PS: tenho que combinar contigo para a semana para te entregar as flutuantes.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...a guerra com os red´s continua mas desta vez a culpa nao e deles...depois de retirar as ampularias e deixar o aquario repousar... ontem foi dar uma vista de olhos...quando reparo nuns micro red´s (acho eu) so que nao estavam sozinhos...reparo em varias coisa...1 e mais preocupante umas minhocas brancas de varios tamanhos e em todo lado...2 micro peixes ou red´s ja nao sei a alguns ja com a cauda de camarao so que os mais pequenos parecem girinos sera normal sao mesmo red´s pequenos?...3 caracois depois de tirar as ampularias pensei que nao havia mais la dentro....mas afinal ha...sao muitos ainda pequenos sera que faz mal aos red´s?

 

O que faço em relaçao as minhocas? Os caracois? E os pequenos serao red´s?

 

desculpem as perguntas so que nunca me tinha nascido tanta coisa num aquario :x-mas: nem sei o que fazer.

 

Obrigado Carlos Gonçalves

Os Red's já nascem miniaturas dos pais,são iguais a eles portanto.As minhocas brancas aparecem quando o substrato está um pouco saturado,parecem ténias.E os caracois vieram no musgo e não tenhas problemas com eles.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiiiii .. essas coisas provavelmente foram "oferta" minha .... lol tenho disso aos montes nos aquas de marisco que não tem peixes, com um pouco de sorte até lapas foram ...hahahahahhaa

 

são inofensivos, apenas inestéticos (ou não, eu não me chateio com isso) mas como disseram, vai controlando a população de caracois, só para não teres muitos e o resto deixa estar, quase nem se veem :P

 

PS: tenho que combinar contigo para a semana para te entregar as flutuantes.

 

loll..e na boa estava era preocupado com os red´s..mas como nao lhes fazem mal e a mim tambem nao :P ...agora e so esperar os red´s crescerem.

 

PS: Marco e so dizeres possa ser que ainda leves uns red´s :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Red's já nascem miniaturas dos pais,são iguais a eles portanto.As minhocas brancas aparecem quando o substrato está um pouco saturado,parecem ténias.E os caracois vieram no musgo e não tenhas problemas com eles.

 

vou discordar de ti, no meu aqua das "lagostas" banana rock , passado cerca de uma semana da montagem ja tinha cyclops e planarias....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou discordar de ti, no meu aqua das "lagostas" :) , passado cerca de uma semana da montagem ja tinha cyclops e planarias....

 

 

sim, as planarias e os cyclops se não tiverem predadores, aparecem num instante, mesmo sem grandes saturações de detritos. tal como os caracois, a unica diferença é o controle de saturação, controla tb a população. :lol:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais