DISCO ATACA ESCALARES


escalares

Recommended Posts

nao entendo mt de peixes mas se tens casal de escalares e gostavas de os por a criar poe-nos de lado sozinhos, depois se bem me lembro nao devias ter um discus sozinho mas um cardume assim é que eles vao ter comportamentos normais digo eu....e em termos de espaço como estao eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,e assim tenho um disco que esta a atacar um casaal de escalares que tenho ,o disco ta sozinho acham que devo arranjar um companheiro para ele .

 

 

Boas

Claro que sim, não um mas 2 ou 3 companheiros para ele (isto no mínimo).

E sobre esse assunto encontras muita coisa no forum.

 

Agora, acho muito positivo ele estar a reagir dessa forma (isto não é para chocar ninguém), porque discus sozinhos deprimem e esse comportamento da parte dele demonstra que ainda não o está. Em relação a esses ataques não te preocupes muito, são todos cilídeos, isso é natural. Mas é realmente importante que lhe arranjes companhia, e quanto mais cedo melhor .

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao tamanho do aquário....

O n.º de discus num aquário está directamente condicionado pelo volume de água disponível.

Um disco juvenil dobra o seu tamanho em 6 meses, em condições normais.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de um metro, pode ter 1 metro e 30 cm de altura e 30 de profundidade ou 60 altura e 80 profundidade, diz lá quantos litros isso leva, senão vai ser difícil. É aconselhável ter mais do que um disco embora tenha havido casos em que a coisa até correu bem, dois costuma originar briga, um atrofia o outro por vezes até fazê-lo morrer, 3 já é um bom número, por isso atenção aos litros que aí tens, cada disco em adulto necessita de 40-50 litros, senão dá-se origem a desiquilibrios no aquário, problemas. Agora a escolha é tua, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais