Alimento vivo para os peixes dourados


Recommended Posts

Fui a uma loja de aquariofilia e perguntei se tinha alimento vivo. Ele disse que tinha apenas congelado.

Mas disse-lhe que ouvi dizer que há larvas de mosquito secas e isso pode ser considerado alimento vivo... Então o dono arranjou-me isto

Novo%20Fil.jpg

Será que posso dar aos peixes dourados? É que não dá jeito ter alimento congelado nem fazer criação de artémias... :D e os peixes dourados convêm dar-lhes comida variada :(

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n consigo ver o que é isso, mas se forem dafnias secas é bom. eu dou aos meus e eles gostam.

 

de vez em quando cozo ervilhas, parto aos bocados e meto la para dentro. eles devoram aquilo.

 

quanto à alface também é bom. podes prende-la lá em baixo tipo planta que eles vão petiscando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cozo ervilhas, parto aos bocados e meto la para dentro
sugiro-te vegetais frescos

Eu sei que vegetais podem ser fornecidos mas eu quero é fornecer alimento vivo. O problema é que existe em congelado ou então em ovos secos que introduzindo na água e com um difusor de bolhas dá para fazer criação e fornecer aos peixes! Só que não dá jeito nenhum, para mim! Aquilo que eu tenho é larvas vermelhas de mosquito liofolizadas (secas) e queria saber se não há problema...para peixes dourados visto que na embalagem está um ciclídeo :wink:

Goodfeling tu dás isto,não é?

novodaph.jpg

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o horário? Tenho dado flocos de manhã e as larvas de mosquito à noite.

É bom?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

larvas de mosquito secas

 

De certeza?? nunca tinha ouvido falar disso!

 

Eu dou larvas de mosquito, flocos e dafinas!

 

uiii, aquilo é a ver quem come mais :wink:

 

food

 

A base da dieta deles sao os flocos!

 

o resto dou como suplemento para variar

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho dado aos meus kinguios e koi larvas vivas de Tenebrius molitor e eles já estão a devorar tudo antes do alimento tocar na água. Tenebrius molitor é um insecto que pode ser criado em casa com uma dieta conposta por farelo, pão e batata numa caixa con tampa de rede ou tecido. O ciclo de adulto a adulto é cerca de 3 meses.

 

Tenho a vantagem de ter um quintal e coloquei alguns baldes com àgua à sombra e tenho uma abastecimento de larvas de mosquito mais ou menos constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linus!

 

Sim, dá isso aos peixes. Se vez que eles gostam então não há problema.

 

Sim, dá uma refeição de cada e varias com uns vegetais.

 

Eu dou disso mas é da marca "continente", acho que é mais barato.

 

e... Sim, defende sempre os teus peixes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais