Como baixar o ph sem usar químicas?


jujuzita

Recommended Posts

Olá eu queria saber como baixar o ph de 7,2 para 6,8 sem a necessidade de usar químicas? E qual o tamanho ideal para um aqua de red crystal? Para apenas um casal? Qual a temperatura que eu devo deixar?

 

 

Boas!

 

Bem tens várias hipoteses, as quais passo a enunciar:

- Troncos;

- Substrato argiloso;

- Turfa (atenção que tem duração, não me perguntes quanto tempo que eu tb não sei);

- Co2 (Atenção com as variações de PH, mata-te logo os Crystal Red)

 

O aquario basta um de 40l com musgo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem tens várias hipoteses, as quais passo a enunciar:

- Troncos;

- Substrato argiloso;

- Turfa (atenção que tem duração, não me perguntes quanto tempo que eu tb não sei);

- Co2 (Atenção com as variações de PH, mata-te logo os Crystal Red)

 

O aquario basta um de 40l com musgo!

 

Obrigado^^ Vou ver oq posso fazer...E qualquer tipo de tronco deixa a agua mais ácida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tudo o que o Antrax enunciou é correcto mas os mais significativos são o substracto argiloso e a turfa por baixo do substracto.

 

Os troncos, para baixarem o pH , têm de libertar muitos taninos e não é qualquer tronco que tem essa capacidade. Além disso, dependendo da dureza da água, pode ou não surtir efeito.

 

O CO2 é arriscado quando se fala de Crystal Red ( e não Red Crystal; há que chamar os animais pelos nomes correctos) pois é uma espécie muito sensível e qualquer oscilação pode ter efeitos negativos.

 

 

Quanto mais estáveis forem os parâmetros em aquários desta espécie, maior é o sucesso de os conseguires manter e, posteriormente, reproduzir.

 

A temperatura ideal é entre 21ºC e 25ºC. Arranjares um casal é complicado. O ideal é começares com uma pequena colónia de 5 a 10 camarões para haver maior probabilidade de teres machos e fêmeas em bom número.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais