Little Heaven (ex-Futuro refugio de alevins) (actualizado 22/12/07)


Akilae

Recommended Posts

Setup

 

Montagem: 18/11/07

Aquário: 51x28x30, cerca de 30L reais

Iluminação: Calha com PL 36W, não refere Ks nem Ls.

Filtro: EHEIM Pickup 2006

Termóstato: Eco-Therm 30w

Temperatura: 26/27

Substrato: Areia de Sílica, adição de Flourish Tabs da Seachem e fertelizante liquido Plant Nutrition da Tropica.

 

Fauna:

6 alevins de Poecilia reticulata (guppy)

2 SAE

6 Ampulárias

Numero indefinido de Planorbis rubrum

Alimentados com flocos e comprimidos de fundo Nutrafin Max 2 vezes ao dia (pouco de cada vez)

 

Flora:

1 Anubia

2 Anubias nana no tronco

1 Cripto

1 Feto de Java

1 Musgo de Java

 

1 Não identificada (peço mais uma vez ajuda)

 

As fotos são más porque o utilizador não pesca nada de fotografia. Não consigo fazer macros de jeito com um zoom alto. Não consigo tirar pormenores dos peixes como deve de ser, sem ser com a camara mesmo enconstada ao vidro. E os peixes têm de estar perto. Se tiverem conselhos (por MP) para me dar agradecia. Maquina Sony Cybershot DSC-H5.

 

Panoramica do Aqua

DSC00865.jpg

 

Pormenor do tronco

DSC00866.jpg

 

Cripto

DSC00867.jpg

 

Feto de Java à esquerda e a não-idenficada à direita

DSC00868.jpg

 

Não-Identificada

DSC00869.jpg

 

Musgo de Java

DSC00870.jpg

 

O Pterygoplichthys joselimaianus

DSC00871.jpg

 

Filtro

DSC00872.jpg

 

Filtro e termóstato

DSC00873.jpg

 

Digam o bom e o mau. Quero melhorar este aqua ao ponto de ficar no ponto.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mau, mas o musgo está horrivel.

 

DAs duas uma: Ou está "queimado" devido à temperatura elevada (musgos gostam de água mais fria) ou então está sujo e aí basta meteres uns camarões.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mau, mas o musgo está horrivel.

 

DAs duas uma: Ou está "queimado" devido à temperatura elevada (musgos gostam de água mais fria) ou então está sujo e aí basta meteres uns camarões.

 

O musgo foi-me oferecido na loja, estava num aqua com muitas plantas e pode não ter tido muita luz, não sei. Tem ainda partes de plantas agarradas. Não consegui limpar muito bem porque tive receio de o estragar, visto ser tão frágil. Pode ser que melhore, ou secalhar meto mesmo uns camarões.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo foi-me oferecido na loja, estava num aqua com muitas plantas e pode não ter tido muita luz, não sei. Tem ainda partes de plantas agarradas. Não consegui limpar muito bem porque tive receio de o estragar, visto ser tão frágil. Pode ser que melhore, ou secalhar meto mesmo uns camarões.

 

 

isso é muito frequente naslojas, é falta de luz, mas ele recupera, quanto as plantas que tras agarradas, sao fetos dejava minusculos....

a planta desconhecida deve ser uma echinodorus, agora qual, é quase impossivel saber....

 

o aqua esta fixe, vai postando actualizaçoes...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A femea guppy está melhor?A que aparece na foto pelo menos está doente.Repara no rabo....Quanto as plantas agarradas ao musgo se pudesses separar e agarra-las a um tronco ou pedra era o ideal...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A femea guppy está melhor?A que aparece na foto pelo menos está doente.Repara no rabo....Quanto as plantas agarradas ao musgo se pudesses separar e agarra-las a um tronco ou pedra era o ideal...

 

Não está melhor :) Pedi ajuda num topico para ver se identificava a doença. Acho que tenho de comprar um anti-bacteriano.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update

 

Ora muito bem. Fiz um tpa de 40% depois de usar o eSHa 2000 e coloquei as ampulárias douradas e os planorbis rubrum.

Mas ao outro dia eles estavam muito murchos e resolvi tira os animais novamente, não vá ter sido um tpa insuficiente.

 

No entanto tirei fotos da sua breve estadia no aqua, juntamente com guppys que nasceram à, pelo menos, uma semana e meia ou duas.

 

Na flora, as cripto estão a sofrer algum melting, o feto de java está a ficar com pontos escuros, algumas folhas das anubias estão uns pontinhos escuros nas orlas, e umas chegam mesmo a estar um pouco rasgadas. Muitas algas de spot e também filamentosas. Acho que está na altura de chamar o SAE e um Oto. Mas sinceramente não queria colocar mais peixes, a água não está devidamente ciclada ainda.

 

Ampulárias douradas

 

DSC00895.jpg

 

DSC00897.jpg

 

DSC00898.jpg

 

Planorbis rubrum

 

DSC00894.jpg

 

DSC00900.jpg

 

DSC00902.jpg

 

Alevins de Guppy

 

DSC00893.jpg

 

DSC00901.jpg

 

DSC00903.jpg

 

Flor (?) de uma anubia

 

DSC00899.jpg

 

Aqui está um video muito curto

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei-las. Mais fotos do aqua que aos poucos vai maturando. Desde a trágica ocorrência com os guppys adultos, nunca mais tive mortes no aqua. Os alevins estão de saude e a crescer. As ampulárias estão enormes e os planorbium também já se nota diferença. Estes últimos também já andaram ocupados e já vi pequenotes dos mesmos.

Entretanto adquiri 2 SAE para me combaterem as algas. São ambos muitíssimo tímidos, mas vou dando com eles nas suas lides.

Uma planta está já a pedir uma poda. Irei usar as podas no aqua grande.

 

DSC00960.jpg

 

DSC00961.jpg

 

DSC00962.jpg

 

DSC00963.jpg

 

DSC00964.jpg

 

DSC00965.jpg

 

DSC00966.jpg

 

DSC00967.jpg

 

DSC00968.jpg

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma coisa uma macro do guppy que se encontra nas primeiras fotos...CUmps

 

Boas André

 

Infelizmente esta guppy morreu já faz algum tempo, e 2 machos... sempre com aquela situação. Segui o tratamento com o ESHA2000 e não resultou :crazyeyes: No entanto tive uma guppy que comprei com eles, esteve com eles o tempo todo e sobreviveu. Nem sequer apresentou sintomas. À dias morreu de forma abrupta, sem sinal de doença.

Os alevins estão bons e a crescer bem. Daqui a poucos dias posto novo update.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal.

 

Como disse num post do meu outro aqua, ando afastado do meio já à algum tempo. Mas isso vai mudar.

Como no outro deixei as plantas deste aqua um pouco à vontade da natureza o que o deixou em estado caótico.

Os peixes estão todos bem, reproduzem-se bem, mas não está sobre-lotado.

Agora com motivação renovada irei melhorar o aspecto deles e coloco aqui as fotos.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.