Escalares


luis1971

Recommended Posts

Forma para distinguier macho e femea ainda em escalares juvenis

 

 

Olá , já referido em muitos posts , não há forma nenhuma 100% segura . um abraço.

 

 

p.s. espera que cresçam , desovem e que vejas quem é quem , e filhotes a nascer , só aí tens 100% certezas de quem é quem.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho escalares com 3 meses e gostava de saber com quanto tempo se começam a reproduzir

 

 

podias ter criado um topico so para ti, mas prontos ca vai a resposta:

 

depende do tratamento que lhe dás, tipo mudanças de agua, comida de boa qualidade, espaço no aquario que tem, nao dar sempre a mesma coisa comer (variar), se fizeste isto desde o inicio e se eles ja tao granditos eu diria que 6 meses sao suficientes, ou ate menos 5 meses, depende, senao os tratas como deve ser entao 1 ano, 1ano e meio, depende.

nao descuides é do seu tratamento e comida.

e ja sabes quanto mais agua mudares melhor , tipo 10/20% diarios era do melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem a intromissao mas nao acham que 6 meses é muito cedo? Se calhar é melhor eles (escalares) decidirem, ja começa a ser exploraçao infantil... :silly:

bem sei, que o que queremos é criar e eu tambem falo por mim, gosto de criar esta especie mas...tenham paciencia com os escalares e como alguem ja disse deixem-nos escolher os parceiros e criarem por eles...ok saber se sao machos ou femeas nao implica querer fazer criaçao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo luis,estou neste momento a fazer criaçao de escalares e digo-te q é muito complicado,o mais seguro e fiavel e mesmo perto da altura da desova em q o canal da femea e do macho ficam mais saidos e ai vais notar q o da femea e bestante mais largo

abraço

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz criação de escalares e tanto quanto me apercebi os machos costumam ser maiores que as fêmeas. O modo mais seguro de os identificar, é observando o ovopositor da fêmea, que tem forma arredondada, enquato o macho tem "gonopódio?" pontiagudo!

 

Abraços da Madeira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias ter criado um topico so para ti, mas prontos ca vai a resposta:

 

depende do tratamento que lhe dás, tipo mudanças de agua, comida de boa qualidade, espaço no aquario que tem, nao dar sempre a mesma coisa comer (variar), se fizeste isto desde o inicio e se eles ja tao granditos eu diria que 6 meses sao suficientes, ou ate menos 5 meses, depende, senao os tratas como deve ser entao 1 ano, 1ano e meio, depende.

nao descuides é do seu tratamento e comida.

e ja sabes quanto mais agua mudares melhor , tipo 10/20% diarios era do melhor.

 

10 a 20 % diarios???? isso é um exagero!

estou a criar 10 Escalares á um mês que teêm cerca de 2 e só faço TPA de semana a semana e ás vezes 10 dias e estão como o aço, tanto a crescer como de saude, e digo mais , eles neste mês mais que duplicaram de tamanho.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz criação de escalares e tanto quanto me apercebi os machos costumam ser maiores que as fêmeas. O modo mais seguro de os identificar, é observando o ovopositor da fêmea, que tem forma arredondada, enquato o macho tem "gonopódio?" pontiagudo!

 

Abraços da Madeira!

 

 

è verdade sim senhor!

Se os Escalares forem da mesma ninhada , os que crescem mais depressa são os machos e as femeas demoram mais tempo a crescer

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è verdade sim senhor!

Se os Escalares forem da mesma ninhada , os que crescem mais depressa são os machos e as femeas demoram mais tempo a crescer

Eu vou discordar!

Quando fazia criação de escalares isto nem sempre era verdade :)

E, para todas as teorias que se vêm por aí sempre consegui um contra-exemplo.... Portanto, seguro, seguro só no dia da postura :wacko:

E não criei 10 nem 20 escalares, criei milhares deles.......

 

Quanto às TPAs, eu diria que 10% por dia é uma óptima métrica!

Verão as diferenças no crescimento fazendo 10% por dia e com uma boa alimentação!

 

 

Quanto à primeira desova, sim, pode ser feita com 6 meses de idade....

 

Cumprimentos

 

 

Valter Filipe Silva

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais