Postura de Kribensis


fmpxavier

Recommended Posts

Boas

 

Muito bonito.Também tenho mas nunca tinha visto os ovos.Não me consigo encher dos kribensis.A reprodução é sempre bonita de se ver.Os meus poem os ovos num côco por isso nunca tinha visto os ovos muito bem.Caso esse aquario seja só para kribensis devias meter areia mais fina porque eles gostam muito de escavar e com a areia tapam um bocado da "toca" para se sentirem mais seguros....Fotos do macho não tem?Adorei as fotos ;)

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fmpxavier,

Eu também tenho uma casal de kribensis com postura e os putos começaram agora a nadar com os pais ! Acho-os uns peixes lindos e que ao contrário de outros peixes do mesmo tipos como os apistogramas não são muito exigentes com a água !

 

 

Boas

Muito bonito.Também tenho mas nunca tinha visto os ovos.Não me consigo encher dos kribensis.A reprodução é sempre bonita de se ver.Os meus poem os ovos num côco por isso nunca tinha visto os ovos muito bem.Caso esse aquario seja só para kribensis devias meter areia mais fina porque eles gostam muito de escavar e com a areia tapam um bocado da "toca" para se sentirem mais seguros....Fotos do macho não tem?Adorei as fotos :silly:

Boas varez..

Que tipo de areia fala ?

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite a todos.

As primeiras fotos foram da 1ª postura que eles fizeram ca em casa, e não tive sorte dos cerca de 20 que nasceram so sobreviveu um, porque eles estavam num comunitario com barbos e ... banana rock .

Eles sao muito bons pais mas qundo ha muitos " predadores " é dificil porque mal os pais se destraem ja esta menos um, mas tambem o senhor la da loja onde os comprei disse-me " se tu vez os ovos os outros peixes tambem os vêem" isto antes de ser frequentador deste forum porque se fosse hoje ja nao os tinha posto num comunitario e corrido este risco.Hoje tenho so um aqua para eles e com um coco para eles fazerem o ninho com o areao mais pequeno para eles poderem escavar, la esta tudo isto aprendido aqui no forum.

Mais umas fotos.

 

O CASAL MARAVILHA

dscf0021qt2.jpg

 

O PAI COM OS PUTOS

dscf0013rf0.jpg

A MAE NA HORA DO RECREIO

dscf0015sp4.jpg

 

 

 

Esta fotos ja foram tiradas noutro aqua

 

 

Fiquem bem

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando,

é por cenas como as aqui relatadas que este hobbie é único!

 

Parabéns pela postura, agora toca a meter essa criançada toda na creche que pa crescerem...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fmpxavier,

Eu também tenho uma casal de kribensis com postura e os putos começaram agora a nadar com os pais ! Acho-os uns peixes lindos e que ao contrário de outros peixes do mesmo tipos como os apistogramas não são muito exigentes com a água !

Boas varez..

Que tipo de areia fala ?

Abraços,

RS

 

Uma areia mais fina do género que se usa em Ciclideos Africanos mas que não altere as características da agua. Os meus andam sempre nas escavações.Uso areia de rio que não altera a agua.Mas pode-se usar outras claro.

 

 

 

Pois é os putos estão bem, esse laranja na barriga pelo menos indica isso.Os pais ainda são jovens, assim que atingiram o auge as ninhadas são muito maiores...Boa sorte com os pequenos...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a sorte de uma vez estar mesmo a ver a postura dos meus.

 

A fêmea passava, punha-se de barriga para cima, colava 4 ou 5 ovos, o macho ia atrás e fertilizava. Ela dava a volta e repetiram este processo mais de 10 vezes.

 

Lindo, de um dos peixes mais bonitos que existem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

é por cenas como as aqui relatadas que este hobbie é único!

Concordo plenamente com as palavras do Murkas, este hobbie que dá trabalho dá, mas o prazer de ver coisas destas é muito melhor !

 

 

 

Falando dos kribs, essa postura está linda e respira saude! Boas sorte com os putos !

 

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia a todos.

Aqui ficam mais umas fotos dos rufias com algumas alteracoes do layout, nao param quietos :P

Tive de retiraro macho para outro Aqua porque pareceu-me que andava a investir sobre os pequenos ( quem sabe queria romance outra vez :P )

dscf0152bp3.jpg

 

dscf0114mo5.jpg

 

 

dscf0145sw5.jpg

 

 

 

Abracos

 

Fernando Xavier

 

 

P.S.:Com muita pena minha este aqua nada se compara com os que tenho vista aqui no forum ,mas e o que eu posso ter por agora,com tempo ,saber e alguns € tambem eide chegar la.

Editado por fmpxavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite a todos.

Obrigados pelo elogio aos meus putos sinto-me um "pai" babado :) .

A alimentação dos meus peixes é comida normal para peixes ornamentais em flocos so quando nasceram os pequenos é que esmagei os flocos até ficar em pó para ser mais facil eles comerem .

 

 

Fiquem bem

 

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao mesmo lindos quantos litros e o aquario?

 

 

Ola boa noite Dani35 o aqua e de 30 lts brutos, sei que não e o mais indicado mas tenho um de 60 lts que tem uns barbos que estou a ver se os consigo trocar por outrs peixes para os kribensis passarem para la e ficarem com o aqua so para eles.

 

 

Fica bem

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Kuais são as perferencias dos kribs?

ph?

temperatura?

etc..

já agora, que tipo de local eles gostam para depositar os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.