reposição de agua evaporada com agua "del cano"?


luisnobre

Recommended Posts

boas gostaria de saber se alguem faz reposição de agua evaporada com agua da rede?????

sei que proporciona o crescimento de algas......mas digão-me por experiencia propria

 

 

havera algum problema na reposição?????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com a minha experiência, provoca o aparecimento de algas a médio prazo. Não é nos dias a seguir à introdução da água, mas ao fim de umas semanas lá está ela... a alga... para quem gosta de plantados até nem fica feio ;) mas claro, uma praga é uma praga...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, este é um problema maior... imagina o que é teres que todas as semanas arrancar algas à mão do aquário, pois estão a aniquilar por completo todos os outros corais presentes no aquário, e a deixar uma penugem verde por cima de todas as rochas...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para alem do potencial de algas, não existe mais problemas.

 

Penso que agua del cano, num reef, será melhor num aquario ja estabilizado, com bastante rocha viva e com varios animais herbivoros.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só eu que gostava que cresce-se algas no meu.

Querias ter algas no teu aquário marinho???? Porquê? Para quê?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gostaria de saber se alguem faz reposição de agua evaporada com agua da rede?????

sei que proporciona o crescimento de algas......mas digão-me por experiencia propria

havera algum problema na reposição?????

 

Desde o principio do verão que só faço reposições com água da torneira e desde essa altura para cá que tenho de conviver com as algas que se formam constatemente nos vidros e equipamentos.

Embora eu o faça, não recomendo a ninguem porque é uma guerra constante do aquariofilo e as algas. Pessoalmente não me considero exemplo para ninguém que queira ter um reef bonito porque sou questionavel em relação aquilo que digo e o que faço, tento ter sempre um batalhão de ermitas, monodontas e turbos a trabalhar mas é quase impossivel irradicar todas as algas e garanto-vos que tem sido uma guerra titanica. Evitem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde o principio do verão que só faço reposições com água da torneira e desde essa altura para cá que tenho de conviver com as algas que se formam constatemente nos vidros e equipamentos.

Embora eu o faça, não recomendo a ninguem porque é uma guerra constante do aquariofilo e as algas. Pessoalmente não me considero exemplo para ninguém que queira ter um reef bonito porque sou questionavel em relação aquilo que digo e o que faço, tento ter sempre um batalhão de ermitas, monodontas e turbos a trabalhar mas é quase impossivel irradicar todas as algas e garanto-vos que tem sido uma guerra titanica. Evitem!

 

 

o meu amigo Marco tem de investir num aparelho de osmose ,investi num ha 3 meses e nem 1 unica alga que seja nos salgados como nos plantados , e ate foi barato .

tens aqui um exemplo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77326

 

um abraço

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.