Crise!


Marie

Recommended Posts

Olá

 

Ganhei uma platy na semana passada e pude observar q ela estava

''gorda", mas como não apresentava mancha na barriga ou um tamanho de barriga parecido com a da gravidez resolvi colocá-la em quarentena e pra minha surpresa ontem apareceram muitos alevins!! São mínimos e aproximadamente uns 30, como são da cor das pedras não sei quantos são. Mais tarde retirei a platy da"maternidade" coloquei-a no aqua comunitário.

Hj meus peixitos começaram a morrer!!! não sei oq fazer já perdi uns 10/12 !!

não consigo tirá-los do aqua pequeno pq são muito pequenos e tb não consigo retirar os q morreram!!

Não sei o q fazer ou pq morreram, meu aqua comunitário tem pouca vegetação, não posso passá-los pra ele...

Oq faço?????

Deixo eles lá com os mortos???

 

Queria q sobrevivessem uns 10 pelo menos... :puppydogeyes:

 

Amanhã vou comprar mais plantas pro meu aqua, devo passá-los pra ele???

 

Muito obrigada pela ajuda!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marie

realmente é complicado entender o porque dessa morte repentina

eu na minha opiniao, e se houver possiblidade monetaria, comprava uma aqua bem pequeno para fazer de maternidade

claro que tinhas de ter a mesma qualidade de agua na maternidade

podes encher com agua do aqua principal

;) boa sorte

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Ganhei uma platy na semana passada e pude observar q ela estava

''gorda", mas como não apresentava mancha na barriga ou um tamanho de barriga parecido com a da gravidez resolvi colocá-la em quarentena e pra minha surpresa ontem apareceram muitos alevins!! São mínimos e aproximadamente uns 30, como são da cor das pedras não sei quantos são. Mais tarde retirei a platy da"maternidade" coloquei-a no aqua comunitário.

Hj meus peixitos começaram a morrer!!! não sei oq fazer já perdi uns 10/12 !!

não consigo tirá-los do aqua pequeno pq são muito pequenos e tb não consigo retirar os q morreram!!

Não sei o q fazer ou pq morreram, meu aqua comunitário tem pouca vegetação, não posso passá-los pra ele...

Oq faço?????

Deixo eles lá com os mortos???

 

Queria q sobrevivessem uns 10 pelo menos... :cool2:

 

Amanhã vou comprar mais plantas pro meu aqua, devo passá-los pra ele???

 

Muito obrigada pela ajuda!!

 

Cumps

 

 

calma, os peixes pequenos são mais sensiveis a mudanças dos parâmatros da água que os adultos... fizeste alguma TPA antes deles começarem a morrer? já agora ajudavas se nos dissesses os parâmetros da água do aquário em que eles estão. estas a alimentar os alevins com o quê?

não consegues tirá-los do aqua? ias pô-los onde? no comunitário eram todos comidos. pelo menos os mortos convem retirares, é preciso paciencia mas com calminha tenho a certeza que os tiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se ainda vou a tempo de ajudar alguma coisa, mas pelo menos serve para experiencias futuras.

 

Se tiveres uma mangueira daquelas dos aquas, podes com paciência, tentar chupar os peixes mortos, mas cuidado para não puxares a água com muita força para dentro da mangueira, porque se não vais ter uma surpresa na boca. :drinking:

 

Abraços

CCarmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela descrição não percebi muito bem para onde passaram os alevins mas suponho que tenham sido colocados num aquário pequeno à parte

 

esse foi o problema... os alevins morreram pois no aquário pequeno não tem bactérias e então são envenenados com amónia

 

a melhor solução, para os que ainda vivem e para futuros nascimentos, é manter a maternidade no aquário principal e apenas tirar a mãe da maternidade

 

e os alevins devem permanecer na maternidade pelo menos durante 3 a 4 semanas

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela descrição não percebi muito bem para onde passaram os alevins mas suponho que tenham sido colocados num aquário pequeno à parte

 

esse foi o problema... os alevins morreram pois no aquário pequeno não tem bactérias e então são envenenados com amónia

 

a melhor solução, para os que ainda vivem e para futuros nascimentos, é manter a maternidade no aquário principal e apenas tirar a mãe da maternidade

 

e os alevins devem permanecer na maternidade pelo menos durante 3 a 4 semanas

 

 

Eu quando tive a minha primeira postura de guppy's foi num aqua de 15L e tinha apenas 2 dias de ciclo, ela deu a luz uns 30 ou mais bebes e todos sobreviveram... Coloquei la a femea em tao pouco tempo porque me foi oferecida...

Quando passei para o aqua de 60L meti-os la com uma molly e um guppy macho, porque entretanto a femea morreu. Ate aqui tudo bem, quando coloquei la 2 tetras viuvas foi um festim, e coloquei-os la quando os alevins tinham um mes...Agora estão numa parideira, ja fizeram 5 semanas e mesmo assim quando escapa 1 é logo comido. Com isto quero dizer que mais vale esperar pelas 7 a 8 semanas para libertar os pequenotes, porque pela minha experiencia em 5 minutos fiquei sem bastantes...

 

Boa sorte com os bebes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais