Novo aqua para os meus escalares! (fotos)


ruiseta

Recommended Posts

Boas pessoal.. poisé adequiri um novo aqua (obrigado hugo felix :D) para os meus escalares :D

Eu inda não consigo é postar fotos aqui para mostrar vai ter que ser com hiperligações!

 

SETUP:

 

 

Dimensões: 80cm x 30cm x 41cm (comp x alt x larg)

 

Aquecimento: Termoestato jokel (100watts)

 

Bomba de ar: Elite 802 (com duas saidas de ar e dois difusores de bolhas ( um para cada aqua lol :grab: ))

 

Filtro: Interno Jokel (3 camadas de esponja)

 

Iluminação: 20 watts com refletor (segundo dizem, dobra a luz)

 

PH: 6.5/6.8

 

Flora: Penso ser uma anubia e as outras não sei o nome.. (podem ajudar se quiserem e dizer :( ) Eu estou a pensar por mais outras plantas.. de momento não tenho mais que aquelas.. se alguem tiver ai kk coisa de geito k fale

 

Fauna: Como devem imaginar ainda não tenho nada, pois está a ciclar.. daqui a sensivelmente 3 semanas (tempo +- do ciclo) vou lá colocar os meus 4 escalares, tou a pensar comprar mais 2 CAE's e 2 corys (uma normal outra albina, se for possivel).

 

gostava de por as varias fases da montagem como o pessoal costuma fazer mas como não sei fica já aki a fase final (mas não concluida):

 

Vista frontal

 

Volto a dizer, o aqua não está completo.. espero por varias plantas ainda especialmente entre as rochas e a caixa negra, e tambem mais futuramente o cone, traduzindo a letra a cama pra eles namorarem ;) lol Portanto se tiverem quaisquer plantas de fundo que possam doar eu agradeço, possiveis compras tambem, façam mp :D

 

Agora deixo algumas fotos dos peixes que lá vão habitar :D espero que curtam..

 

Aqui vai:

 

Axo esta foto extremamente baril ;) --> Um dos meus meninos

 

Dois deles

 

Mini, o mais pequeno de todos :D

 

O meu tigrinho, botia kobotai kobotai

 

Por agora é tudo, pá se quiserem deixar coments para ajudar a modificar qualquer coisa digam.. estou na aquariofilia a uns meses, espero para sempre, e quanto mais souber melhor.. abraços a todos!

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O principal problema é encontrares o tal casal. A partir daí é sempre a abrir.

Quanto ás plantas se não queres meter co2 aconselho-te, anubias, amazonenses, higrofila diformis etc.

 

Abraços!

eu por mim metia.. ter dinheiro é k é o problema maior lol mas talvez quem sabe daqui a algum tempo :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais