Recommended Posts

Publicado

Ora bem.... :?

Tenho um casal de escalares, num aqua apenas com mais duas corydoras albinas.

Mas não tenho conseguido que as várias posturas vinguem.Porque os pais comem a postura antes do nascimento ou no dia a seguir a terem nascido.

Decidi retirar a postura e meter num recipiente como pude ler em alguns artigos. :idea::idea::idea:

Agrora o problema que se poe e que não consigo comprar azul metileno em nenhum sitio. :cry::cry::cry:

Será que alguem tem uma solução.

Quanto ao recipiente/maternidade deixo a minha ideia

:idea::idea::idea:

Uma caixa de telemóvel comercializados pela Otimos que são totalmente retangulares de pequenas dimensoes 21x6x6.

:D :lol: :D 8):arrow:

Que não precisam de ser cortadas nem sequer coladas.

São excelentes para as posturas e para os pequenos alevins.

:D :D :D :D :D :D :D :D

Abraços

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:

Viva,

Nao e absolutamente necessario colocares azul de metileno. Por vezes esqueco-me de colocar e funciona :wink:

Mas, na verdade o que a maior parte do pessoal usa e um anti-fungus convencional, tipo Sera Mycopur, ou Fau n mor da aquarium muster. Ou outro anti fungus equivalente.

Entretanto faz mudas de agua de 10% diariamente, para quando os pequeninos nasceram ja haver pouco, ou nenhum, medicamente na agua.

Boa sorte e vai dando noticias.

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Olá,

não te esqueças de colocar um tubo com uma pedra difusora para arejar os ovos, que é o que os pais fazem quando os vês a "respirar contra os ovos".

Publicado:

Usei anti ictio que tem um concentrado de azul metileno

quanto a pedra difusora nao me esqueci.

Ja nasceram alguns alevins

mas estranho estarem muitos ovos brancos e não terem nascido mais.

Enfim vou esperar mais um bocado a ver o que dá.

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg