Fernando Inacio Publicado Maio 17, 2004 Publicado Maio 17, 2004 Ora bem.... Tenho um casal de escalares, num aqua apenas com mais duas corydoras albinas. Mas não tenho conseguido que as várias posturas vinguem.Porque os pais comem a postura antes do nascimento ou no dia a seguir a terem nascido. Decidi retirar a postura e meter num recipiente como pude ler em alguns artigos. Agrora o problema que se poe e que não consigo comprar azul metileno em nenhum sitio. Será que alguem tem uma solução. Quanto ao recipiente/maternidade deixo a minha ideia Uma caixa de telemóvel comercializados pela Otimos que são totalmente retangulares de pequenas dimensoes 21x6x6. :D :D Que não precisam de ser cortadas nem sequer coladas. São excelentes para as posturas e para os pequenos alevins. :D :D :D :D :D :D :D :D Abraços
Valter Silva Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Viva, Nao e absolutamente necessario colocares azul de metileno. Por vezes esqueco-me de colocar e funciona Mas, na verdade o que a maior parte do pessoal usa e um anti-fungus convencional, tipo Sera Mycopur, ou Fau n mor da aquarium muster. Ou outro anti fungus equivalente. Entretanto faz mudas de agua de 10% diariamente, para quando os pequeninos nasceram ja haver pouco, ou nenhum, medicamente na agua. Boa sorte e vai dando noticias. Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Olá, não te esqueças de colocar um tubo com uma pedra difusora para arejar os ovos, que é o que os pais fazem quando os vês a "respirar contra os ovos".
Fernando Inacio Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 Usei anti ictio que tem um concentrado de azul metileno quanto a pedra difusora nao me esqueci. Ja nasceram alguns alevins mas estranho estarem muitos ovos brancos e não terem nascido mais. Enfim vou esperar mais um bocado a ver o que dá.
Recommended Posts