Meu aquário


Carlos Pinho

Recommended Posts

olá!

Nem sempre o pessoal está online para responder emidiatamente.

Eu pessoalmente não gosto do cenátio de fundo e por outro lado, gosto de apreciar plantas no aquario, no teu caso, obtaria por colocar maior numero de pés, a não ser que estejas à espera que se desenvolvam para aumentares a massa vegetal por propagação vegetativa (caso não sejam de plástico).

Onde estão os molys? lol ... coloca fotos melhores ajudará o pessoal, os exemplares estão muito queimados.

Mais: do lado direito é uma dentatura de tubarão? desculpa a minha ignorância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos Pinho! Ao construir um novo aquário só nos compete a nós escolher como ele irá ficar,de acordo com os nossos gostos,o aqua está em nossa casa e temos de gostar dele.Por isso é que acho que todos os aquários são válidos desde que o dono goste do que vê.

Eu particularmente não aprecio o teu aqua por 3 razões,e estou certo que se optares por mudá-las ficarás com um aquário muito bonito,pois as tuas Molly's são lindas. Em primeiro o areão colorido acho que fica muito artificial,dá um ar sintético ao aquário,que se quer o mais natural possivel,o mais próximo da Natureza que se conseguir.Depois há as plantas artificiais,pelos mesmos motivos,não é nada dificil manter um aqua de plantas naturais,e como tu já tens algumas,se fosse a ti enchia o aqua delas e retirava todo o plástico.Por último o papel de fundo deve ser de uma cor só,azul,preto,verde ou branco,de modo a realçar as plantas.

 

Como substrato quanto a mim a Akadama fica excelente pois é uma cor natural.Se comprares plantas compra-as segundo as 3 diferentes partes do aquário,plantas mais altas para a parte de trás,plantas de porte média para o meio e plantas rasteiras caso queiras um tapete de qualquer coisa na parte da frente.Pessoalmente acho que fica melhor agrupar as diferentes plantas,por ex,se tiveres 10 pés de Cabomba em vez de os separares,agrupa-os todos na mesma zona,sobressaiem mais. Na decoração também só gosto de elementos que fazem parte da Natureza,troncos e pedras e mais nada.As pedras se forem todas do mesmo tipo ficam melhor,ou se forem diferentes enquadra-las no desenho do aquário.

 

A fertilização aconselho liquida,semanalmente,se quiseres de futuro arranjar plantas mais dificeis de manter depois podes mudar de esquema de fertilização.A luz é muito importante,para um aqua desse tamanho deve rondar 1W /1L de água. A lâmpada que vem juntamente com esses aquários não é suficiente para teres a maior parte das plantas saudáveis.Se optares por CO2,as plantas agradecem,e se as plantas estão saudáveis também os peixes estarão por certo.

 

O último conselho é primeiro visualizares na tua cabeça o desenho final do aquário,onde irão ficar as pedras e/ou troncos e o lugar das plantas,nunca te esquecendo que as plantas crescem e que o 'layout' final só fica pronto passado algum tempo.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.