Recommended Posts

Publicado

boas..............

Eu tenho no fundo do aqua riccia presa com uma rede de inox, ela cresce bem so q depois a parte de baixo apodrece e ela solta-se .

vi varios aquas plantados com riccia e ela tava grande como a minha, qual a tecnica para ela se manter no fundo sem q a parte de baixo apodreça?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Viva,

Tens que podar de maneira que a Riccia que se encontra por baixo apanhe alguma luz. Se a deixo crescer muito também me acontece o mesmo.

Publicado:

Eu também usei uma técnica parecida :D , mas em vez de uma rede de inox utilizei uma rede de plástico (verde) a qual coloquei a riccia atada com fio de pesca, para que n se soltasse.

O problema não tem sido o apodrecer, mas sim o não crescer o suficiente e muitas das vezes soltar-se para fora da rede (tb n sei se n será obra do meu Kribensi :lol: ).

Eu não uso qq tipo de fertilizante, pq o aqua tb ainda só tem uns dois meses, será por isso?

A riccia implica alguns cuidados especiais? :D

Filipa Mendes

Publicado:

Nenhuns em especial a não ser o facto de realmente ser preciso ir podando senão a parte de baixo apodrece por falta de luz e acaca por morrer.

De resto é uma "planta" bem simples de manter, como aliás todas as flutuantes são.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!