Aqua de 110l


hillwegg

Recommended Posts

Oi pessoal, bom sou novo aqui neste forum queria dizer q é um prazer conhece-los e ver se vcs podem me ajudar dentro do possivel. Ja deixei um topico como este no subforum do lago malawi, me aconselharam a montar esse aquario pelo volume e tamanho com ciclideos do lago tanganyika só que o problema é q eu não manjo quase nd de ciclideos africanos, nao sei quantos e quais vou poder colocar, entao estou aqui perguntando e pedindo a ajuda d vcs, o aquario tem 80comp.x 23larg. x 60alt. quais especies e quantos poderiam introduzir nesse aqua? eu gostaria d especies coloridas se for possivel, mas como não manjo não sei oq pode e oq não pode.

fico grato desde ja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, bom sou novo aqui neste forum queria dizer q é um prazer conhece-los e ver se vcs podem me ajudar dentro do possivel. Ja deixei um topico como este no subforum do lago malawi, me aconselharam a montar esse aquario pelo volume e tamanho com ciclideos do lago tanganyika só que o problema é q eu não manjo quase nd de ciclideos africanos, nao sei quantos e quais vou poder colocar, entao estou aqui perguntando e pedindo a ajuda d vcs, o aquario tem 80comp.x 23larg. x 60alt. quais especies e quantos poderiam introduzir nesse aqua? eu gostaria d especies coloridas se for possivel, mas como não manjo não sei oq pode e oq não pode.

fico grato desde ja.

 

Boas,

 

Bem vindo aqui ao cantinho do Tanganyika.

 

Na verdade as dimensões do teu aquário não ajudam muito no que concerne a ciclideos, mas não é impossível.

 

Com apenas 80 cm e com apenas 23 cm!!! de largura a coisa complica-se! Tens a certeza de que o aquário só tem 23 cm de largura? Isso é mesmo muito pouco!!

 

Pensa numa espécie de conchículas... não arriscava muito mais com essas medidas!

 

Outra possibilidade serão os ciclideos dos Rios Africanos... poderão ser uma boa opção!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João Nuno Cruz, entao eu estou meio sem tempo de pesquizar e estudar especies o que pode ou o que nao pode, mas eu vou tentar estudar e pesquizar antes de introduzir alguma especie, sim o aquario tem essas medidas, sei que fica bem complicado mais vou ver o que eu consigo.

mas obrigado de qualquer forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Com essas dimensões (largura) e como diz o João é complicado, mas bem planeado, talvez um casal de ocelatus ou mesmo brevis (conchicolas) ou entao uma colonia de multis ou similis devrá dar.

Ainda lhe podes juntar uns cypris (trio) para o aquario nao ficar muito despido.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais