Recommended Posts

Publicado

Boas,

Por falta de aquas, o que eu acho que é sempre um mal comum aos aquariofilistas, estou a pensar utilizar um aqua que tenho de 54 lts para criar camarões, e fazer uma coisa bonita ;), pois as boxes da vodafone já estão a ficar "atrofiadas". Por outro lado, tenho 5 escalares 2M, 2F e um incógnito, que já fizeram 2 posturas (a primeira de suas vidas ainda curtas), num comunitário, as quais se perderam na totalidade.

Não tenho dúvidas (por enquanto) acerca dos escalares, pois estou bem esclarecido pelos excelentes artigos que tenho acompanhado aqui no fórum. Já sei que da próxima postura que houver vou sacar os ovos para outro aqua etc..., aqui é que surge a falta de 'espaço', pois em vez de ter os meus red's, green's e futuros cristal red, todos atrofiados em cubos da vodafone, queria aproveitar o dito aqua (54 lts), para as duas coisas: Criação de invertebrados diversos e maternidade para os escalares. SIM eu sei que os escalares são predadores de camarõezinhos..., mas nessa altura creio que os euros já devem estar mais baratos :) e já deverei ter o meu aqua dos dreams de 2,00 mts etc...

Peço as vossas opiniões, haverá algo de mal ou perigoso que não estaja a ver bem ao pensar fazer isto? Apelo aos mais experientes ou lúcidos que eu. Desde já obrigado pelas respostas.

Quanto ao setup não coloquei pois de momento não constitui um problema para este projecto.

Cumps

Samuel

barbatana_userbar.png
Publicado:

Boas,

A ideia parece-me boa. Quando os escalares crescerem a ponto de constituirem uma ameaça para os camarões, passam-se para o outro aqua onde já deverão ter tamanho suficiente para não serem devorados pelos demais habitantes.

Não sei, todavia, se os camarões não comerão os ovos de escalar....

Abraço,

NCR

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!