Aqua de 110l


hillwegg

Recommended Posts

Oi pessoal, bom sou novo aqui neste forum queria dizer q é um prazer conhece-los e ver se vcs podem me ajudar dentro do possivel.

Eu montei um aquario proprimente para ciclideos com rochas calcarias algumas outras rochas enfim montei relamente querendo ter ciclideos africanos, mas antes d escolher e botar os peixes me surgiram algumas duvidas tais como quantos e quais devo por +-, um q eu sempre quiz mto foi o demasoni "pombo" ele eu realmente queria, agora o seguinte quais seriam mais aconselhaveis a botar com o demasoni e uma outra duvida q pode ser bem ignorante da minha parte é q eu tb queri colocar o leleupi q é do lago tanganyika pelo q eu sei jamais poderia misturar os lagos mas no caso d eu colocar misturado o q aconteceria? isso não quer dizer d forma nenhuma q u iria coloca-lo se nao puder...

bom aguardo respostas e fico grato desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o comprimento desse aqua?

 

Parece-me muito pouca água para biótopo do lago Malawi, talvez um mono espécie mas mesmo assim será muito apertado.

 

O mais correcto seria optares por alguns conchículas do lago Tanganyka ou então trocar esse aqua por outro maior.~

 

Existe algum concenso no que é o mínimo de volume para um aqua de biótopo Malawi, ronda os 240lt com 1.20m de frente e poderás

num aqua deste facilmente manter 5 a 6 espécies pacíficas em rácios de 1M/2F.

 

Outra coisa, os únicos peixes do tanganyka que colocaria num aqua Malawi seria o peixe-gato Synodontis Multipunctatus.

Não quer dizer que não seja possível misturar as faunas mas sempre com algum cuidado, pois os Mbunas do Malawi têm comportamentos

distintos dos Tanganykas.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não me parece de forma alguma que seja um aquário apropriado para Mbunas.

 

 

De qualquer forma vou mover este tópico para a root dos ciclídeos africanos, uma vez que ainda não está decidido qual o biótopo a escolher.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MakoShark2 e Marco Monteiro mto obrigado pela antenção realmente eu não manjo nada d africanos preciso d mta ajuda e tenho mto oq aprender ainda, mas d qualquer forma mto obrigado, o aquario tem 80comp.x 23larg. x 60alt. ja q não seria possivel colocar do lago malawi quais e quantos d q lago poderia ser introduzido nessa aquario?

Eu estou meio sem tempo para pesquisar por motivo de trabalho entao fica aqui minha pergunta.

bom desde já agradeço pela instruçao e colaboração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.