criação de haplochromis nyerer o que fazer


bassman

Recommended Posts

olá

Gostaria de saber se me podem ajudar.

consegui fazer criação com o meu belo casal de haplochromis nyerer

Após ter percebido os ovos na boca retirei a fêmea para um outro aquário onde está sozinha para que a criação se de em condições mais adequadas , só que surgiu-me uma duvida.

Eu já vejo os alvins na boca dela mas não sei quanto tempo estes ai vão permanecer para poder começar a alimenta los.

a fêmea também está ainda sem comer e passa o tempo a esconder-se numa concha assim que alguém se aproxima dificultando o controle deste processo.

Alguém sabe me dizer quais são as várias fases dos incubadores bucais e o tempo +- definido por essas fases.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Gostaria de saber se me podem ajudar.

consegui fazer criação com o meu belo casal de haplochromis nyerer

Após ter percebido os ovos na boca retirei a fêmea para um outro aquário onde está sozinha para que a criação se de em condições mais adequadas , só que surgiu-me uma duvida.

Eu já vejo os alvins na boca dela mas não sei quanto tempo estes ai vão permanecer para poder começar a alimenta los.

a fêmea também está ainda sem comer e passa o tempo a esconder-se numa concha assim que alguém se aproxima dificultando o controle deste processo.

Alguém sabe me dizer quais são as várias fases dos incubadores bucais e o tempo +- definido por essas fases.

 

obrigado

 

 

Boas.

 

 

Bom, a fase de incubação são de 21 dias mas podem levar esta até aos 30 dias, se a meteres num aqaurio a parte ou numa maternidade, para q ela se sinta á vontade, ela dentro de este periodo larga por si os alvins.

Isto se tu quiseres aproveitar os alvins, senão deixa a femea soltar no aquario principal,se tiveres alguns esconderijos sempre se ade safar alguns.

Se quiseres esperimentar, tambem podes retirar tu os alvins da boca da femea, com jeito abres a boca da femea com um palito ou com o dedo e os alvins vão saindo. Espero ter podido ajudar.............

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ter percebido os ovos na boca retirei a fêmea para um outro aquário onde está sozinha

 

Se está sozinha não te preocupes que ela quando achar conveniente deixará sair os alevins. Nessa altura podes então começar a alimentá-los.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais