Insólito :shock:


jorgefpf

Recommended Posts

boas,

antes de ontem andei às voltas com o meu aquário e ía colocar cerâmicas no filtro (um eheim 2213) e quando retirei aquele balde que tem as matérias filtrantes vi duas "coisinhas" brancas a mexerem-se no fundo! Pensei que fossem bixos tipo larvas ou algo do género mas quando passei essa agua pela rede vi que eram nem mais nem menos duas coridoras albinas com cerca de 2,5 ou 3 cm e ja granditas...

Fiquei :D :P:shock::shock::shock::shock::shock:

 

Como é que isto aconteceu?

O casal de coridoras albinas que tenho desovou pela 2ª vez em 6 de outubro e eu no fim de semana a seguir ate postei aqui o video que está aqui.

 

Naquela altura pus os ovos com jeito na maternidade com uns guppys e os ovos ate eclodiram mas eu (devido à inexperiencia com estes) ñão tive cuidado e os alevins escaparam da maternidade porque eram mesmo minúsculos. Eu passado uma semana ainda vía de vez enquanto um ou outro no meio do areão (tenho daquele areão do rio um pouco grosso) mas pensei que nao se íam aguentar e com peixes como escalares de certeza que não iriam durar muito tempo. Na altura também me lembrei do filtro... iria sugá-los a todos e morreriam... pensei na meia de vidro mas não keria comprometer muito a filtração porque ja sem meias acumula-se algum lixo....

 

Mas o que se passou com estes dois foi bem diferente, a "sorte" deles foi terem sido sugados pelo filtro... foram sugados enquanto eram muito pequeninos e conseguiram sobreviver dentro do filtro durante um mês e tal... é obra!!! ainda por cima estavam bem de saúde (gordinhos :-D ). Agora estão na maternidade, como já são grandinhos não vao escapar :P

Uma coisa que fiquei a pensar: as coridoras de vez a vez vêm à superficie buscar um pouco de "ar", e como é que estas fizeram? não devem ter feito nada... apenas dependeram da água que entrava no filtro... e quanto à alimentação devem ter sido os restos e afins...

 

Pró pessoal que tem tido posturas de coridoras e que tenham filtros semelhantes tenham atenção!!! ehehehehe ;)

 

 

 

p.s.: poderiam pensar que estes dois podiam ter ido lá parar porque andei a mexer no aquario mas não, porque o tamanho deles já não os deixaria passar pelo crivo do filtro...

Editado por jorgefpf

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aconteceu-me o mesmo com o meu Eheim 2229.

Apanhei 2 corydoras bronze no filtro juntamente com guppies e red cherry.

1 deles anda no aqua todo feliz da vida. O outro não sobreviveu.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais