Recommended Posts

Publicado

Apareceu-me num disco um genero de casulo, que está a crescer de dia para dia está sempre agarrado ao pobre coitado, eu como não sei bem o q é q isso é, fico sem saber igualmente como o posso tratar, se me puderem dar uma ajuda eu agradecia, já tive á meses atrás dois discos que me morreram por causa deste mesmo problema. Actualmente o disco tem mantém um apetite voraz e cores bonitas mas se for como os outros, não tarda isso acaba.

Imagem072.jpg

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado: (editado)

Olá,

Nunca tive esse problema, mas tenta no site da JBL. Tens lá um "hospital online" que através de fotos ou texto consegues fazer um diagnóstico correcto das doenças (internas ou externas). Pode ser que te ajude.

JBL ONLINE HOSPITAL

Abraço,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Publicado:

Aquilo parece um ovo, também nao sei ao certo o que será, que chatice.

O site está fantastico, não conhecia, infelizmente as fotos mostram já os peixes num estadio de doença já muito avançado... de qualquer das formas acho que não tem lá nada deste genero.

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado: (editado)
Aquilo parece um ovo

Se é assim tão grande e uniforme, pode ser uma parasita.

A JBL tem dois produtos: Protozin e Furanol.

O Protozin serve para tratar pontos brancos, o tratamento tem que ser acompanhado com uma subida de temperatura de 3ºC (não excedendo os 30ºC)

O Furanol é uma bomba, mata quase tudo o que há no aquário, menos os peixes (camarões que tenhas vão à vida). É um tratamento complicado, que te irá destruir as bactérias do filtro. No fim tem que ser limpo com carvão activo.

Este medicamento por exemplo mata sanguessugas de aquário, para veres a potência dele.

Abraço,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta