-O-LAGO-


NNelsoNN

Recommended Posts

Boas Pessoal!!

Bem até que enfim decidi postar aqui o meu ultimo projecto...Montei em finais de Agosto, e tudo foi "diy"!

Daí levar tanto tempo...digamos que o orçamento nao permitiu uma evolução mais rápida. Mas assim deu muito mais gozo...Montei o primeiro movel e tal...voces imaginam :oops:

 

Nome: (ainda não sei)

Dimensões aquário principal: 80x50x80 (diy)

Dimensões sump: 60x35x35 (diy)

Aquecimento: 300w

Temperatura: 28ºC

CO2: Sistema bi-fásico, 12h A.P., 12h Sump (ainda não está a 100%)

Filtragem: Mecânica e Biológica + Bomba elevação 2400l/h

Substrato: Akadama

Iluminação aquário principal: 2x80w PC's (12h) + 150w HQi (6h)

Iluminação sump: Aqua-Glo 20w

Fertilização: Tropica

 

Evolução:

 

Pic_13789_2.jpg

1. Uns dias após a montagem

Pic_13789_3.jpg

2. Finais de Setembro, antes da minha praga de caracois que me deram cabo da relvinha...(a praga ainda continua)

Pic_13789_4.jpg

3. A semana passada

Pic_13789_5.jpg

4. Hoje...como podem ver o aquario parece um pouco desleixado...mas de a 15 dias para ca aconteceu-me duas vezes o que vao ver na foto seguinte!

Pic_13789_1.jpg

5. Quem disse que era impossivel fazer criaçao de discus em comunitario?! :lol: Tive-os num aqua à parte 2/3 meses, e agora isto!!! :)

Os primeiros foram comidos pelos predadores...agora a ver vamos, mas não tenho esperanças nenhumas!

Vou ter de separa-los novamente!

Pic_13789_6.jpg

6. Esta achei que ficou brutal (fica bem no ambiente de trabalho biggrin )

 

Bem comentem ai...agradecia

E espero que gostem!

Abraço

Editado por NNelsoNN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson,

Desde já os meus parabéns pelo projecto, isto porque adoro DIY, e também porque o aquario está muito bom!

As plantas estão de boa saúde e é tudo as plantas estando bem dá uma beleza estraordinária ao aqua, até porque a natureza sabe o que faz. Só não compreendi muito bem as medidas tens 80cm de comp.? E a luz na sump é para quê?

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson,

Desde já os meus parabéns pelo projecto, isto porque adoro DIY, e também porque o aquario está muito bom!

As plantas estão de boa saúde e é tudo as plantas estando bem dá uma beleza estraordinária ao aqua, até porque a natureza sabe o que faz. Só não compreendi muito bem as medidas tens 80cm de comp.? E a luz na sump é para quê?

 

Abraço

 

Paulo

 

Oi Paulo,

As medidas do aqua, sao 80 comp., 80 largura e 50 altura...quase um cubo!

E como disse, tenho um sistema em que o aqua principal, funciona de modo oposto à sump. Ou seja, enquanto no aqua de cima e de "dia", na sump e de "noite", e como deves saber as plantas libertam o CO2 de noite...o que teoricamente funciona como um sistema de CO2 natural, daí a luz na sump :)

Mas ainda precisa de uns ajustes...talvez uma sump maior!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nelson, tudo bem?

 

Estava a ver que nunca mais mostravas o aquário novo! Parece-me que vai no bom caminho, muito bom mesmo (bem melhor do que a primeira vez que o vi, ainda a encher de água). As plantas estão a crescer bem e os peixes também parecem saudáveis e estou a ver que o trabalho todo que tiveste com os Discus deu alguns frutos. Esperemos que dessa prole sobrevivam alguns mas não vai ser nada fácil. Espero por desenvolvimentos.

 

Cumps

 

p.s: O teu aquário antigo também está no bom caminho, está quase quase pronto, faltam alguns pormenores. Depois sou capaz de postar ai umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Belo aqua.

Entre nascerem discus e "fazer criação" de discus vai um passo....grande.

Num comunitário, dificil, acho eu.....

"Bota" noticias!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Obrigado pelos comentarios! As fotos parece que convenceram...=D(p.j.)

No fim de semana faço uma poda, e arranjo uma beca pa postar mais fotos...afinal os discos pecaninos ja eram!

 

Boas.

Belo aqua.

Entre nascerem discus e "fazer criação" de discus vai um passo....grande.

Num comunitário, dificil, acho eu.....

"Bota" noticias!

JPM

 

Aqui o GRANDE criador da margem sul é que topou-me logo! :twisted:

Por acaso nao usei o termo certo "fazer criação", lol Abraço

Só queria mostrar a minha frustação, e ao mesmo tempo contentamento pelas crias terem eclodido! Afinal eu precisava era de mais paciência com o casal quando os tinha separado...eles não pareciam lá muito contentes quando estavam sozinhos. Acontece que agora tenho um aqua em amadurecimento, assim uma coisinha engraçada! Poderá ser o aqua do casalinho outra vez...mas mais acolhedor! Por enquanto tá la um macho ramirezi viuvo e a ultima aquisição, um COBALT STENDKER! lindo lindo

 

Ah e André! Coragem! Quero ver esse aqua ::D:

Editado por NNelsoNN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson,

Tá bem pensado assim tens dois aquas sempre ligados? Certo?

 

Boa sorte com o projecto e vai actualizando

 

Abraço

 

Paulo

Boas Paulo!

Yah tenho dois aquas sempre ligados...assim dispenso de equipamento no aqua de cima! Ta tudo na sump. Atrás do tronco estão apenas dois tubos, e é só isso que vês! Assim como está nas primeiras fotos do tópico.

Vejo que gostas-te da ideia! :smile2:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Bem gostava de postar mais fotos, mas este fim de semana ta curto!

Por isso deixo aqui so um brinde para os amantes do "diy", assim podem ficar com uma ideia melhor da coisa...ou nao :puppydogeyes:

 

Pic_13789_7.jpg

 

Novidades:

 

A praga de caracois ja nao e assim tao significativa, após tirar redes e redes de caracois...

Por isso adquiri glosso para ver se e desta que fico com um tapete, no entanto os SAE's e que se estao a revelar o inimigo da coisa! Mas julgo que vai dar

Hoje ja separei o casal de discus, ou melhor so a femea que o macho ta a dar luta nao o consigo apanhar! lol

E ja pus o cobalt no "lago"...aguardem pelas fotos!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Estava eu à espera que alguem aprova-se o meu "lago" nesta foto acima! Acho que apenas ficaram com a ideia que eu nao tenho geito para carpinteiro bang

Hoje como prometido, perdi um pouco do meu tempo a tirar umas fotitas...com a minha bela HP M437, que é realmente uma bela ***** para tirar fotos ao aqua! Ainda mais com um fotografo como eu :lol:

(vai pa lista po pai natal!)

Entretanto para postar as fotos hoje optei por experimentar o photobucket, acho que é bem melhor que o megagaleria...ohhh po tamanho das fotos! banana rock

 

Andei ai com uma crise de femeas! lol

So tinha machos de ramirezi normais e sp.green, apistogrammas cacatuoides e trifasciatus! Já desencalhei todos menos o TRIFASCIATUS!!! Coitado...A sua suposta esposa tornou-se num cacatuoide macho...

Se tiver ai alguma TRIFASCIATA, que olhe para este menino! help

 

HPIM0302.jpg

 

Aki está o meu novo menino! O meu stendker...acho que é o mais pequeno aqui do forum lol

é um cobalt blue, apreciem...

 

HPIM0301.jpg

 

Aqui andam os meu machos na luta agora pelas femeas! eheh

 

HPIM0284.jpg

 

E um momento de artista, lol

 

HPIM0277.jpg

 

Abraço PPL

Editado por NNelsoNN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho auqi uma femea Trifasciatta, o menino dela decidiu apanhar parasitas intestinais, tavam mesmo bem um para o outro banana rock

 

Continua verdadeiramente fantástico o aquário, dimensões PERFEITAS repito. Força e continua a dar novidades.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho auqi uma femea Trifasciatta, o menino dela decidiu apanhar parasitas intestinais, tavam mesmo bem um para o outro :Fade-color

 

Continua verdadeiramente fantástico o aquário, dimensões PERFEITAS repito. Força e continua a dar novidades.

 

Abraço!

 

Gizzzzz...nao me queres arranjar a tua femea?! Pá ando farto de perguntar em lojas, aki no forum e nada...Que tal? Podemos fazer uma troca ou ate mesmo monetariamente. Vê lá, plantas, vivos ou ate material xuta! talvez por mp

Queria mesmo reproduzir esta especie...nao e muito conhecida entre os apistos, e certamente é das mais bonitas!

 

E obrigado pelos comments ppl!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora para quando umas fotos da Sump ? :Fade-color

 

É justo! Ja tava em mente

Tem de ser de noite, devido ao horario inverso de funcionamento da sump.

Mas sim, e coisa para proxima actualizaçao!

Gosto do nick! Quero uma makina xpto! lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá NNelsoNN!

 

gostei bastante da tua última foto! só tenho pena que em vez dos platies, não apareçam os nannostomus que vi nas primeiras fotos, lá mais para cima... :Fade-color

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens. Muito bonito o Aqua.

 

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal! Td Bem?! Essas festas?... :x-mas:

Já passou algum tempo depois da minha última actualização!

Tenho andado ocupado com os exames e tal...

 

:excl: Entretanto fiz um tratamento com Tremazol da Sera e recomendo vivamente! Apesar dos peixes não aparentarem estarem com parasitas, deu para limpar aqui a peixaráda toda! E acreditem, ainda se viram muitas parasitas, tadinhos dos discos...Por isso nada como prevenir! :wink:

 

Bem este fim de semana decidi por mãos à obra e podei o aqua, aliás os aquas todos, sump incluída e finalmente apanhei o disco macho...e surpresa minha, dois dias depois ja têm postura! Agora sim, penso que o casalinho pode evoluir...

Como prometido, vou mostrar a minha SUMP :) acho que deixa um pouco a desejar!

 

Vejam bem a razia que não foi...Grande poda! 2 Sacos cheios...

HPIM0312.jpg

HPIM0310.jpg

 

Aqui está a bela da SUMP, que de bela não tem nada ;)

Afinal está sempre escondida! Mas este fim de semana deu pa ver que esta replecta de Reds e Platys! :cool2:

HPIM0316.jpg

 

Vive-se bem aqui em baixo! Parece um nano!

HPIM0315.jpg

 

Aqui estão eles, isto e só amor!

HPIM0321.jpg

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Deixo aqui uma surpresa para voces!! Nos ultimos tempos de semana a semana o casal de discus tem iniciado e acabado com as desovas e consequentes alevins, mas isso durou ate HOJE!!!!!!!!! Finalmente vejo os pequenos por ali a passear e junto aos pais :puppydogeyes:

Foi preciso mesmo muita paciencia...mas eles aprenderam!

Aqui vai...

 

 

Amanha logo deixo as ultimas do LAGO

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.