Sump


cjorgene

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Alguém me pode ajudar,(fazendo um croki) de como construir um Sump que melhor se adapte às seguintes medidas:35x25x35.

A razão prende-se com a vontade de montar um nano só com corais e alguns...poucos invertebrados pois o àqua tem 60x35x35.

Tenho um àqua com 180x60x70,mas está montado à epoca dos dinossauros... (25 anos) se bem que consiga grande longevidade para os seus ocupantes casos de 12 e + anos.Não tem Sump,tem trê filtros exteriores de 1200l,800 e 600l,que fazem de orgãnico e biológico.Tem no interior cabeças Aquaclear 2x3.800l+Powerhead 2x 1500l,há coisa de 10 anos a trás usava cabeças Eheim de 650l.

Iluminação è composta por duas actinias blue marine de 54w + uma solar marine de 54w.

A decoração à època è com corais mortos,a cama com areão da praia da Figueirinha na Arrábida.

Mudanca de àgua duas vezes por ano 300l de cada vez,com àgua captada num viveiro de mariscos que trabalha em sistema aberto e recolhida na entrada,situado em zona de àguas muito batidas.

Este àqua nunca foi desmontado...à falta de tecnologia tem muito de intuição e de uma experiência de 20 anos de àgua doce.

Em suma eis todo o meu estorial.

Um abraço a toda a comunidade.

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.