Veterinário Publicado Novembro 11, 2007 Publicado Novembro 11, 2007 Olá, Estou a deparar-me com um problema nas barbatanas caudais dos escalares. Estão a ficar roídas, rasgadas, não sei que termo hei-de utilizar. Inicialmente pensei que fossem os kribensis que andassem a mordiscar, mas notei que para além disso apareceram uns pontos brancos nas cauda (que é "transparente", por isso vê-se bem). Vou proceder a tpa´s mais regulares, mas para além disso, que tipo de tratamento poderei fazer?usar sal?aumentar a temperatura? Como tenho uns 3assim no aquário comunitário, aconselham-me a fazer o tratamento ao aquário todo? ou coloco somente os doentes num aquário à parte e faço o tratamento a estes? Desde já agradeço ajuda. Cumprimentos João
Kosuta Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Aumenta um pouco a temperatura e usa Protozin (Waterlife). (Se só tiveres Myxazin experimenta primeiro para ver se passa). Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
escalares Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 qual e o medicamento sera para isso
fjmr123 Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Usa o bactopur da sera ou esha2000, mas o bactopur é mais eficaz. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts