Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos,

Tenho um Aquatlantis - Aquadream60 de 54 Litros (http://www.aquaticparadise.com/aquariophilie/aquatlantis-aquatlantis-aquadream-60-noir-p-2522.html?manufacturers_id=54) com filtro interno e uma boa oxigenação , acontece que depois de sensivelmente 2 meses em funcionamento, com tpas regulares e uma exposição à luz de 6 a 9 horas diárias, os vidros e todo o conteúdo do aquário começou a ficar castanho. Dirigi-me então à loja e referiram-me que era de ter a luz muito tempo ligada (na altura tinha o dia inteiro) e foi então que reduzi para 4 horas ao início do dia e 4 horas ao final do dia com luz ligada. Acontece que o cenário piorou, cada vez a água ficava mais suja (fazia tpas de 20% de semana a semana e limpava sempre o filtro e os vidros do aquário, mas não adiantava.

Ontem, troquei toda a água do aquário, limpei tudo muito bem e hoje está tudo limpinho como se tivesse acabado de comprar. No entanto, receio que o mesmo aconteça novamente, portanto, gostaria de saber qual a razão que provocou a situação de tanta sujidade em tão pouco tempo.

PS: Tenho pedras normais compradas na loja e tenho também pedras azuis clarinhas compradas no mesmo sítio. Referiram-me que o problema poderá ser das pedras azuis..não sei se será isso.

Com os melhores cumprimentos,

Ruben de Oliveira

Editado por RubenDoliveira
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!