Vermes Desconhecidos


paulo pereira

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um cubo de telemóvel onde tenho um punhado de musgo para reproduzir, e uns reds pequenos apanhados no filtro de aquário. EStão lá para crescerem mais um pouco e voltarem ao aquário, caso contrário são comida viva. De ontem para hoje reparei numa quantidade enorme de vermes que apareceram no cubo (muitos mesmo!). Não sei de que verme se trata, se é um endo ou exoparasita, e se trará algum efeito nocivo tanto para os camarões, como se infectarei os tanques quando introduzir o que seja do cubo.

 

fotos:

fotos004.jpg

 

fotos008.jpg

 

Obrigado pela ajuda

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parecem ser larvas de mosquito! Se forem, os peixes gostam, agora os camarolas não sei! Se eclodirem, ficas com praga de mosquitos em casa ;) . Mas espera por respostas do experts "bixólogos".

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso parecem-me ser produto de materia e mdecompposição, sem predadores para os eliminar, o que são não sei, mas larvas de mosquito não são quase de certeza.

 

 

Abraços,

 

Marco

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Larvas de mosquito não são. Não me lembro do nome disso, mas geralmente os peixes tratam deles :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelas respostas, também acho que não são larvas de mosquito, mas algo que está a sofrer metamorfoses, porque daquele estado larvar esbranquiçado passou para umas larvas parecidas com as de mosquito, mas muito diferentes á superfície da água. Hoje experimentei dar aos escalares e não apreciaram muito. Também notei um decréscimo no número das larvas. Não sei para onde foram, mas os camarões não as comeram concerteza!

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê senão são do género dos que aparecem no fundo desta página http://www.crystalred.de/tippsundfaqs.htm#frage-29.

Se forem são planárias, aparecem por baixa qualidade da água, mais TPAs e cuidado com os excessos de comida.

 

 

Mais informação e tratamento

 

http://members.optushome.com.au/chelmon/Planaria.htm

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Na verdade não eram nem planárias nem larvas de mosquito, mas sim larvas de mosca pequenas tipo mosca da fruta. Pois foram os bichinhos que eclodiram dentro do cubo.

 

Abraços e obrigado pela ajuda

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais