Parede De Musgo (moss Wall)


André

Recommended Posts

Boas!

 

Para aqueles que não sabem o que fazer a tanto musgo, ou então não sabem o que fazer ao background, cá vai uma simples ideia:

http://www.aquamoss.net/How%20to%20create%...moss%20wall.htm

 

mofexmas02bpxw2.jpg

 

Agora podem inventar, por exemplo podem preencher os cantos dos aquários:

mosspicweb.jpg

 

 

Caso já tenham feito isto, ou se o fizerem, mostrem aqui as vossas fotos para que o pessoal possa ver!

 

Um abraço cheers ,

André

Editado por André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isto e muito bonito gostava de fazer mas nao sei como se faz apenas sei fazer tapetes para o fundo.. cumps

 

Boas!

 

Tens ai no link que eu deixei pa ver como se faz!

http://www.aquamoss.net/How%20to%20create%...moss%20wall.htm

 

Para quem não preceber em inglês, pode usar este site - http://babelfish.altavista.com/tr - e colocar o link onde diz"Translate a Web page" e depois por a tradução de "English to portuguese", que ele abre a mesma página da internet mas traduzido para português!

 

Um abraço cheers ,

André

Editado por André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado amigo. como e que faxu aquele canto como esta na foto??

 

Boas!

 

simples... basta usar a imaginação! Se já viu como se faz, basta dobrar a rede num ângulo de 90º, e coloque mais ou menos 4 peças daquelas de sucção para que a rede fique bem presa aos vidros e depois coloque no canto! Dê tempo e vai ver que vai ficar com um a parede de musgo extraordinária!

 

Agora, pode tentar fazer coisas novas, e como disse, basta usar a imaginação!

 

Um abraço bigsmile ,

André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito desta ideia mas tenho uma duvida, eu tenho eu aqua de 60 cm com uma bio box 1 da aquatlantis dentro do aqua mesmo no meio. Gostava de "esconder" essa biobox a questao é que é em plastico..como é que posso fazer de modo a que fique agarrado? E ja agora musgo de java dá para o efeito? É que tenho pouca luz :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito desta ideia mas tenho uma duvida, eu tenho eu aqua de 60 cm com uma bio box 1 da aquatlantis dentro do aqua mesmo no meio. Gostava de "esconder" essa biobox a questao é que é em plastico..como é que posso fazer de modo a que fique agarrado? E ja agora musgo de java dá para o efeito? É que tenho pouca luz :)

 

Cumps

 

Boas Nuno!

 

Estive a ver na net, mas ainda não sei bem o que é isso da biobox... mas podes tentar pegar na rede e molda-la em volta dessa biobox... se der para prender com ventosas, melhor, senão amarra a algumas pedras para a rede não mexer muito!

Se tens no teu aquário musgo java, e se ele estiver a crescer bem e em bom estado, podes fazer este projecto... caso o musgo não esteja bem, tenta por CO2 e mais luz!

 

Um abraço,

André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hm secalhar com ventosas vai ser melhor pois de lado ainda tenho o vidro onde posso agarra-las. Já agora biobox nao é nada mais nada menos uma caixa preta de plastica a aquatlantis que contem la dentro , e no meu caso, termostato, o filtro composto pela esponja e ceramicas e depois a bomba de agua. A questão é mesmo o facto de ser de plastico e ser dificil de agarrar la alguma coisa 8) , eu neste momento tenho apenas 15W para um aqua de 54L mas tenho o sistema CO2 a funcionar. Ainda nao arranjei musgo mas penso que nestas condiçoes sobrevivera ate porque estou a utilizar fertilizante.

 

Vou dando noticias se isto der certo, obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hm secalhar com ventosas vai ser melhor pois de lado ainda tenho o vidro onde posso agarra-las. Já agora biobox nao é nada mais nada menos uma caixa preta de plastica a aquatlantis que contem la dentro , e no meu caso, termostato, o filtro composto pela esponja e ceramicas e depois a bomba de agua. A questão é mesmo o facto de ser de plastico e ser dificil de agarrar la alguma coisa ;) , eu neste momento tenho apenas 15W para um aqua de 54L mas tenho o sistema CO2 a funcionar. Ainda nao arranjei musgo mas penso que nestas condiçoes sobrevivera ate porque estou a utilizar fertilizante.

 

Vou dando noticias se isto der certo, obrigado, Cumps

 

 

Boas nuno vai dando noticias visto que eu tambem tenho uma biobox mas ainda não montei o meu aqua, la para janeiro vou começar um novo progecto e gostava de saber se isto dava resultado numa biobox central e tambem qual o seu efeito.

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é só utilizar a imaginação. Dá para fazer belos backgrounds, esconder material, etc.

Quer com riccia, quer com musgos...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

alguem sabe quanto tempo demora a que o musgo saia do primeiro exemplo ???

 

 

é que eu ja tou a 3 semanas a espera de alguma modificaçao e nada

 

 

 

obrigado

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe quanto tempo demora a que o musgo saia do primeiro exemplo ???

é que eu ja tou a 3 semanas a espera de alguma modificaçao e nada

obrigado

 

Boas,

pela minha experiência com musgo... em cerca de 2\3 meses deves de ter o musgo com esse aspecto... mas claro que isso depende das condições que proporcinas ás plantas (fertilização, iluminação, CO2, etc)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais