chocapic Publicado Novembro 9, 2007 Publicado Novembro 9, 2007 (editado) Boas, À cerca de uma/duas semanas começaram-me a aparecer algas castanhas nas pedras e também no vidro traseiro do aqua. Numa muda de água que fiz ontém raspei as mesmas mas sei que é uma solução provisória pois elas acabarão por voltar. Por isso pedia dicas para tentar resolver o problema duma forma semi-definitiva. Pelo que tenho lido, poderá ser falta de luz.. mas não estou muito convencido.. Aqua:80 litros úteis (2 meses e meio funcionamento) Filtro: Eheim Ecco 2232 + Hydor interno (para aquas ate 100 L) Iluminação: 60cm de 18W, não sei a "cor" (não estou certo da potência mas parece-me que sim, que é esta) Exposição: 12horas no inicio da montagem, actualmente 9horas fauna: 3 jóias (+-7/8cm); alimentação: granulado + artémia e bloodworms congelado substrato: areão de silica normal (nem muito fino nem muito grosso) fertilização: nenhuma CO2: nada! só mesmo o dos peixes flora: inicialmente não estava previsto mas como a cavalo dado não se olha o dente... +- 10 pés valisnérias (não estão em grande forma, crescem assim para os lados e não para cima) 5 pés de Eusteralis Stellata (+-15/20cm) - esta planta foi uma surpresa, tenho lido que é muito exigente mas nas condições que tenho está quase perfeita, esta toda verdinha e em grande forma mesmo, so falta mesmo as extremidades a ficarem naquela cor característica. TPA's semanais de +-25% (20L) (metade com água deixada a repousar, a outra com condicionador da Tetra Dr.Wu ) bem, e quanto à química da água (medidos à uma semana) Ph:7,6/7,7 KH: 4ºdH amónia: 0 mg/L nitratos: <5 mg/L fosfatos:??? ferro:??? Bem, espero que a informação adicional seja util e que me consigam dar umas dicas.. TIA Cumps, Luis Mendes Editado Novembro 9, 2007 por chocapic Citar
Recommended Posts