Aquário De 450l A Ciclar...


Hugo Félix

Recommended Posts

Boas!

 

Montei no sábado passado um aquário de 450l...

 

Ontem passei-lhe o filtro Fluval 404 que já está há meio ano num aquário mais pequeno.

 

A pergunta é:

 

Com uma boa margem de segurança, quando posso lá por os peixes?

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nada como ires medindo os parametros da agua para não teres nenhuma surpresa.

penso que duas semanas devem chegar mas mesmo assim não os metas tudos de uma vez.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai passando para lá os peixes um a um a cada 2 dias e medindo os parametros, se houver alteraçoes muito acentuadas para de meter peixes e espera que regularizem... o filtro do aquario velho esteve sempre a trabalhar até passar para esse novo? se não houve morte das colonias em menos de um mês tens o aqua ciclado.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai passando para lá os peixes um a um a cada 2 dias e medindo os parametros, se houver alteraçoes muito acentuadas para de meter peixes e espera que regularizem... o filtro do aquario velho esteve sempre a trabalhar até passar para esse novo? se não houve morte das colonias em menos de um mês tens o aqua ciclado.

 

 

Boas,

 

Sim o filtro foi só desligar do velho e ligar ali, nem 5min demorou.

 

1 mês... os Discus vão ter de esperar, então :roll:

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vais por discus mais cuidado e tempo vais precisar..tens q estabilizar bem o aquario antes de te aventurares nos discus porque depois não os podes stressar com subidas e descidas de valores... tens q arranjar testes de ph, nitritos,amonia,nitratos,fosfatos e isto é o minimo. e só quando os valores estiverem a 0 ou muito proximos de 0 e se mantiver estável é que tens situação para por discus.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês????

 

Ainda por cima com um filtro já ciclado...

 

Epá... DISCUS são CICLÍDIOS... não são nenhuns mariquinhas.... São peixes extremamente resistentes....

 

Tens produtos da SERA, por ex. que te permitem fazer isso.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os testes todos... e os Discus neste momento estão no aquário mais pequeno, que já está nu...

 

Acho que com o filtro ciclado tenho alguma margem de manobra...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz a mudança num 1dia...troquei o filtro po outro akua juntamente com a agua do anterior aquario e aos poucos fui juntando agua nova.

 

 

O Aquário foi 1º cheio e só 3 dias depois é que levou o filtro externo do aqua antigo.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.