Que Quantidade De Decalcit Usar?


santiago23

Recommended Posts

olá a todos!

Hoje comprei Decalcit para meter no aqua por causa das ampulárias.

Visto que em alguns posts antigos falavam nisso....só que agora não encontro esses posts onde diziam a dosagem correcta .

Qual a quantidade de pó que devo misturar para um aqua de 45 litros?

Obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu comprei perguntaram-me se queria em pó ou e em comprimidos e eu escolhi em pó.

O meu aqua é de 30 litros e eu dou 1/4 do fundo do copo (mesmo razo) de 15 em 15 dias, e até agoras tem resultado na prefeição tanto nas ampolárias como no Red Cherrys. ;)

 

Dou 1/4 pois o fundo razo dá para cerca de 100 litros.

Cumprimentos...

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu... e qual a posologia? De quanto em quanto tempo temos de dar?

 

Eu uso uma proporção cheio é 600 litros é so ajustar a realidade dos nossos aquários ,coloco sempre que faço tpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

que tamanho de copo se puderam ponham isso em colheres de café pois eu comprei DElcacit po e nãO sei muito bem como fazer ou seja nem muito bem nem muito mal não sei mesmo e tenho medo de fazer asneira uma ajudinha ia bem tanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho ainda aqui para casa, calcio para tartarugas, não serve para desenrascar?

Cumps

Olá Nuno Ivc! Não ,esse calcio só dá mesmo para tartarugas,para aquários de peixes não dá,altera-te e de que maneira o PH.Não é mesmo aconselhável.O Decalcit é bom pois para além do calcio tem vitamina D3 e não faz subir o PH. Como a água da torneira também tem calcio,mais vale fazeres uma tpa,e quando arranjares o Decalcit mete.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas! Bom, eu comprei o decalcit em comprimidos, ainda estou em fase de testes (ha 3 semanas +/-). Na primeira semana, após tpa usei 1/2 comprimido....24h depois medi parametros e estava tudo normal, os peixes andavam na deles e os caracois mais activos que nunca. Esta semana, com outra TPA experimentei 1 comprimido, 24h - parâmetros excelentes, peixes excelentes e um "cacho" de ovinhos na borda do aquario. Pois, é, parece que as minhas meninas gostaram da primeira dose e ficaram com coragem para criar!!!

 

O pior de tudo é que são hibridos :wink: Tenho uma sorte(ou azar) tão grandes que de duas ampularias adultas (uma marfim e outra normal) tinha que ser logo um casal. Já agora, quanto tempo demoram a eclodir? É que queria estar atenta para as separar para outro aquario...Posso tirar os ovos dali?

 

Obrigado!

 

Beijinhos,

 

Xana

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oshum! Vai tocando com o dedo no cacho de ovos frequentemente,há-de chegar o dia que o cacho estará mole como gelatina.Ai retiras o cacho e separas as minusculas ampulárias cabritinhas para outro aqua.

 

Pode acontecer,se os ovos apanharam com muita luz directa,que os ovos da camada de fora do cacho não eclodam,mas os de dentro iram abrir caminho até fora.Ai tens de ver,quando houver cabritinhas a sair por um tunel,podes retirar o cacho e partir o involucro que as de fora não vão nascer.

 

Reparei isto pois uma vez a minha Guardiã (reprodutora,mãe de todas as minhas caracoletas,fruto de relações incestuosas com 5 machos diferentes), colocou um dos cachos numa zona onde apanhava com calor mas com muito pouca luz e o cacho eclodiu em massa. :wink:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 5 cachos de ovos de ampularia um caiu para dentro de agua mas os outros estão fixes agora e esperar verdade???

O que caiu dentro de água não fica inutilizado,quer dizer,se ficar um dia ou dois tudo bem,mas pouco tempo não há problema.Basta colocá-lo num sitio em que as ampulárias possam cair na água ao eclodir.

 

Agora é esperar que a Natureza faça a sua parte.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer quanto custa mais ou menos o Decalcit?

 

 

8 euros 1 caixa de comprimidos...mas trás imensos, podes sempre partir o comprimido ao meio, é o que eu faço porque o meu aqua é pequeno.

Mas resulta muito bem, tão enormes as ampulárias.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho visto neste tópico, tenho andado a fazer asneira da grossa e bem grande, eu misturo uma colher (da que veio) em 75cl de agua, e dps ponho 2/3 no aqua de 60L e ponho 1/3 no nano vodafone de 5L onde tenho red.

Já nao volto a faze-lo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho visto neste tópico, tenho andado a fazer asneira da grossa e bem grande, eu misturo uma colher (da que veio) em 75cl de agua, e dps ponho 2/3 no aqua de 60L e ponho 1/3 no nano vodafone de 5L onde tenho red.

Já nao volto a faze-lo!

Pois deve ser muito, pois a colher cheia trata uns 500L de água.Porém existe também uma questão: alguém já testou o Calcio de um aquário tratado com Decalcit? Eu não mas uma coisa é certa,a partir do momento que adicionei este produto as ampulárias crescem muito mais,tenho uma fêmea que parece quase uma bola de ténis... :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olááá Ja ha outro cacho!!! Desta vez a mamã afastou-o da lampada...sim Zogli, tens razão, o que está mais exposto está meio seco :wink: Vou ver como corre...logo posto novidades

 

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olááá Ja ha outro cacho!!! Desta vez a mamã afastou-o da lampada...sim Zogli, tens razão, o que está mais exposto está meio seco :wink: Vou ver como corre...logo posto novidades

Beijinhos

Olha que lá dentro poderá haver ampulárias saudáveis,vais ver que elas irão abrir caminho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal por o decalcit faz subir o gh/kh, é que o meu é muito baixo gh-1.12 kh e o kh 0.56 sera que da para subir sem alterar muito o ph 6.5/ 6.7 com injecão de co2.

 

 

cpts,

jorge

Editado por chivas

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais