Eheim 2215 e demais?


Visitante

Recommended Posts

ora bem...eu comprei um eheim 2215 que me aconselharam para um aqua que comprei tambem de 120l...so que hoje disseram me que quando acabasse o ciclo e pusesse la peixes os peixes iam andar em reboliço e nao songiguiam estar parados devido ao filtro ser muito potente...sera que isto e possivel?e se for uma soluçao para este meu problema...

 

Desde ja agradeço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

acho que nao deves perder o sono por causa disso. olha aqui varias abordagens a questão:

1) podes escolher peixes que gostem de viver em aguas mexidas (barbos, tetras, ...)

2) podes diminuir a força com que a agua entra no aquario

2a) aumentando o percurso que a agua faz do filtro ate ao aquario

2b) no fim da tubagem que vem do filtro, acrescenta um tubo de PVC rigido, tapa parcialmente a sua ponta e faz-lhe buraquinhos com uma agulha em brasa. ficas com uma especie de chuveiro em vez de uma correnteza concentrada num canto do aquario.

2c) fechando ligeiramente a torneira que eventualmente exista a saida do filtro

 

para terminar, e reforçando a ideia que nao deves perder o sono por causa disto, tenho a dizer que é mais costume as pessoas virem ao forum perguntar como aumentar a correnteza do que formas de a diminuir... faz "pesquisa" por "pelicula gordurosa" "pelicula a superficie" "nojeca flutuante" e vais ver do que eu estou a falar :)

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estás muito bem !! :)

 

Tenho um 2226 que manda 950L/h Num aqua de 120L !!

 

Não te preocupes.... na terra deles a agua passa mais litro por hora :)

 

Tenho nesse aqua Escalarzitos, e Disquitos !! Meia duzia neons e Joias pequenitos !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ppl obrigado pelos incentivos e que ja estava a ficar doente por pensar que tinha um filtro demasiado potente... :) ...mas agora ja estou mais descansado sabendo que nao e assim tao potente e que os peixes aguentam se bem la assim..thx pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.