Aqua novo


splash

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua novo de cerca de 100 litros equipado com filtro externo Fluval 104, 1 Life Glo 20W, e 1 Marine Glo 20W, de 24" (~60cm).

 

Coloquei substracto por baixo do areão, e plantei para digamos, experimentar duas anubias anãs, há dois dias, que para já aparentam estar na mesma. Tenho o difusor de CO2 a funcionar desde o inicio (não vejo grandes movimentações, será mesmo assim?)

Gostaria de saber se tenho luz suficiente para um bom plantado, e que planta recomendam para fazer um tapete para o areão.

Tinha reparado na Glossos, mas não sei se disponho das condições necessárias ao desenvolvimento dessa planta.

Como só penso colocar peixes daqui a 2/3 semanas, deverei ter algum cuidado c/ as plantas que for colocando? Terão os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento?

 

São algumas questões, gostava de dispor da V/ ajuda pois, claro, sou um novato nestas andanças. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, antes demais bem vindo ao forum :D

 

:) EM relação à anubias nana é um planta de crescimento lento é norma que em tao pouco tempo nao notes diferença

 

:) em relação à iluminação deve-se seguir uma regra de no minimo 0,5 watts por litro, mas para um plantado ( denso) o aconselhável é de 1 watt por litro..como o teu aquario novo tem 100 litros e tens 40 watts está a utilizar 0,4 watts por litro mas julgo que nao fará muita importancia.

Agora outra coisa que eu faria era mudar a lampada marine-glo ( partindo do principio que nao vais fazer um aquario de agua salgada);)

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então deveria trocar a marine-glo por uma... ?

Flora-Glo ou Aqua-glo. Se não quiseres gastar muito dinheiro pode ser uma simples Dayligth.