Areia Da Praia Para Aquario De Camaroes


Grilo

Recommended Posts

Boas

 

 

Eu tive no meu aqua, e não subiu o PH, pelo contrário tinha um PH de 6.5, comprei no MAxmat ( não sei se é assim que se escreve), a única coisa que reparei, foi que os camarões ficavam com a cor mais "desmaiada", tinha 2 aquas, um com akadama e outro com areia branca, com as mesmas características de agua, e no aquário com akadama, os camarões tinham uma cor espectacular e no outro nem por isso, troquei alguns camarões bubble bee para o de akadama e passado um dia ganharam muito mais cor, já me disseram que quanto mais escuro for o areião, mais cor têm os camarões.

Outro problema que tem a areia branca, é a nível de limpeza, para aspirares a porcaria que se vai depositando, aspiras também areia.

Espero ter ajudado e não baralhado.

 

cumps

 

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ando a procura de uma areia clarinha para montar(+) um aqua de camaroes e queria uma areia branca(muito clara).

sera que me vai subir muito o ph?

 

 

Depende da areia se for da praia sobe! ja viste a areia de sirica ? enquadra no que pedes e é baratita ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia de praia não é adequada para aquários de água doce (excepto talvez ciclideos africanos).Areia de silica é boa para o que queres,é branca,depois tens a areia de rio,que é mais cinzenta e podes pedir numa estância de obras.

Porém a cor dos camarões fica realçada com substratos de cores escuras,tipo akadama.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou entao experimentar obrigado

O que o João Fradique disse é que como era para utilizar num aquário de ciclideos africanos do Malawi,usou areia da praia,porque este peixes gostam de PH elevados,logo não há problema.Mas num aqua de camarões não é aconselhavel,visto que a fasquia de PH para a maioria de camarões de água doce é de 6.5 a 7.3+-... A areia pode colocar-te o PH a 8.0, tem cuidado.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu percebi. vou montar o aquario e vou controlar esses valores ate tar pronto para os camaroes inda vai levar 1 ou 2 meses. tambem é muito dificil encontrar camaroes e que enviem por correio na minha zona nao ha nada disso.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o João Fradique disse é que como era para utilizar num aquário de ciclideos africanos do Malawi,usou areia da praia,porque este peixes gostam de PH elevados,logo não há problema.Mas num aqua de camarões não é aconselhavel,visto que a fasquia de PH para a maioria de camarões de água doce é de 6.5 a 7.3+-... A areia pode colocar-te o PH a 8.0, tem cuidado.

 

Tu experimentas com plantas da rua, eu tenho red's num aqua de brevis, a pH 9... E estão bem. Mas para já, não reproduzem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu experimentas com plantas da rua, eu tenho red's num aqua de brevis, a pH 9... E estão bem. Mas para já, não reproduzem.

Sim,tal como os teus Red's as minhas plantas de rua também não estão com as condições do seu habitat natural...Pelo menos uma das plantas está a reproduzir-se... :wink:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais