Guppys E Plattys


Fotografo

Recommended Posts

Olá a todos,

 

iniciei-me à pouco tempo no mundo da aquariofilia e claro, agora começam a surgir as dúvidas...

 

- Quantas vezes por dia devo dar de comer aos peixes (Guppys e Plattys)? E em que quantidades?

 

- Qual o tempo médio para começarem a reproduzir?

 

- Como se tem a certeza que estão grávidas?

 

- Além do alimento básico, que outros tipos de alimentos podemos dar a estas espécies? Ouvi falar em larvas vermelhas congeladas???

 

Obrigado pela vossa atenção e desculpem tantas perguntas :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Quantas vezes por dia devo dar de comer aos peixes (Guppys e Plattys)? E em que quantidades?

Dá de 2 a 3x por dia, e não dês em muita quantidade para não ficar no fundo e daí provir coisas más para os peixes (amónia por ex. )..

 

- Qual o tempo médio para começarem a reproduzir?

- Como se tem a certeza que estão grávidas?

E estas quetões não te posso responder porque não sou muito entendido em vivíparos, os experts haverão de vir ajudar ..

 

- Além do alimento básico, que outros tipos de alimentos podemos dar a estas espécies? Ouvi falar em larvas vermelhas congeladas???

Sim existem muitos alimentos que podes dar aos peixes.. Desde artémia congelada e viva, papas para peixes (que encontras muitas receitas aqui no fórum), as larvas vermelhas (que pessoalmente não aconselho, porque acho que delas provem os parasitas intestinais), entre outras ..

 

Espero ter dado uma ajudita.. Mas os experts vêm te ajudar mais cedo ou mais tarde com explicações melhoradas !

 

Boa sorte e boa aquariofilia ..

 

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Além do alimento básico, que outros tipos de alimentos podemos dar a estas espécies? Ouvi falar em larvas vermelhas congeladas???

 

Eu, para além dos flocos, dou artémia recém-eclodida, "comprimidos" de spirulina, "comprimidos" de artémia seca, algas moídas, bloodworms (desconheço o nome em português) secos moídos, verduras, etc. Comprei também a um membro do fórum enquitreias e vermes de grindal para cultivar e alimentar a peixaria. Quero ver se um destes dias também começo a cultivar daphnia.

 

Vais ver que os peixes ficam loucos com a comida viva ;)

 

A reprodução dos vivíparos é muito rápida e frequente. Em condições normais, uma fêmea guppy dará à luz, creio eu, de trinta em trinta dias! É claro que os alevins só sobreviverão se lhes proprorcionares condições (aqua próprio ou bastantes esconderijos num aqua comunitário).

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente as femeas guppys quando estao gravidas possuem uma mancha escura na parte posterior da região do ventre conhecida como ponto grávido.Em condições normais, o periodo de gestação é entre 28 e 35 dias.

Sendo peixes viviparos quando os alevios sao libertados sao imediatamente capazes de nadar livremente e procuram cobertura, tentando manter-se escondidos por uns tempos(por isso aconselho a ter um aqua com muitas plantas)

No meu caso eu pus a femea no aqua á parte que tinha guardado.

Boa Aquariofilia :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos...

 

Já agora, dá-me a ideia que uma das minhas fêmeas está a ficar com uns pontos brancos... o que é que eu devo fazer?

 

Confirma AQUI mas penso que possa ser ictio.

 

Sobe gradualmente a temperatura do aqua até aos 29, 30º e aplica um tratamento anti ictio à venda em qq loja de aquariofilia.

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.