Meu Novo Aquário


Fábio

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Bem no fim de semana Passado meti mãos a obra e agarrei num aqua que tinha no meu fishroom de 80cm e criei um hardscape a pensar num casal ou trio de Rockdwellers.... (para os mais entendidos só pensei mais nada :lol:)

bem visto isso vinha aqui mostrar-vos os resultados para vocês criticarem e darem-me uma ideia de que espécie por lá dentro....

Só quero uma espécie pois noutro que já possuo de 1m tenho N. similis e Alto. Sumbu´s....

 

Se me dessem ideias tanto como po hardscape como para a espécie a escolher agradecia....

 

Setup:

 

Aqua: 80*30*40

Termo: Jagger 75 W

Filtro externo Eheim 2211

 

Decoração:

 

Areia da Praia

Areia de Coral

Areão Granulado de 2/3 mm

 

 

Não Optei só por areia da praia pois já tinha o meu outro assim e preferi misturar.....

 

 

 

Ficam aqui as imagens do dito:

 

e778b027.jpg

 

e778afdd.jpg

 

e778afad.jpg

 

e778af82.jpg

 

e778af52.jpg

 

 

Obs: Sei que ainda falta o papel de fundo ainda n arranjei mas vou por um fundo azul ou preto.....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

Bem no fim de semana Passado meti mãos a obra e agarrei num aqua que tinha no meu fishroom de 80cm e criei um hardscape a pensar num casal ou trio de Rockdwellers.... (para os mais entendidos só pensei mais nada :()

bem visto isso vinha aqui mostrar-vos os resultados para vocês criticarem e darem-me uma ideia de que espécie por lá dentro....

Se me dessem ideias tanto como po hardscape como para a espécie a escolher agradecia....

Boas Fábio!

Porque não um casal de julidochromis transcryptus gombe, mas apenas um casal.

Na minha opinião ficariam ai muito bem.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Grande Nelson

 

és Sempre tu o 1º a responder nos meus tópicos.... :-D

 

Abraços

 

 

Boas!!

 

Isso é porque o gajo é professor bang

(Pronto vou ser chacinado pelo Sindicato dos Professores Aquariofilistas)

 

Estou a brincar... :wink:

 

O conselho do Nelson é muito bom e acredita que são peixes fabulosos!

 

Poderás também optar por outras espécies uma vez que será um monoespecie!!!

 

Tipo Lamprologus caudopunctatus ou Lamprologus brichardi!

 

Acho que podem ser tmabém boas opções... muito embora os segundos possam ser um problema para colocar os excedentes provenientes da sua reprodução!

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ganda joao

 

No primeiro aquario de tangas foram os primeiros a ajudarem-me e agora igual..

 

Vocês são os maiores biggrin

 

Tenho de estudar bem as especies entum... mas sim so queria uma monoespecie e depois com calma os descendentes né verdade que isso é o mais bonito que pode haver.....

Mas gostei muito da ideia do nelson é uma especie muito interessante.....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Decidi então que a especie que vou colocar no aqua são os julidochromis transcryptus gombi pois já andei a ler sobre a espécie e parece ser uma espécie interessante...

Agora vamos ao que interessa o meu ph ta a 8,(penso k esta bem), mas o Gh tá a 80 (acho que tá baixo) e o kh a 30 (mt baixo),

para tentar mexer com estes dois o que me aconselham a fazer já adicionei um buffer mas n ouve resultados visiveis...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Decidi então que a especie que vou colocar no aqua são os julidochromis transcryptus gombi pois já andei a ler sobre a espécie e parece ser uma espécie interessante...

Agora vamos ao que interessa o meu ph ta a 8,(penso k esta bem), mas o Gh tá a 80 (acho que tá baixo) e o kh a 30 (mt baixo),

para tentar mexer com estes dois o que me aconselham a fazer já adicionei um buffer mas n ouve resultados visiveis...

 

Abraços

Quanto a elevar os parametros do GH - deita mais bicabornato de sodio e Kh sulfato de magnésio, e não devera haver problemas com ph, uma vez que ja nao devera subir muito.

Quanto as gombi, boa escolha, e se estiveres interessado, sei de quem se esta a desfazer de um casal reprodutor help

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nelson...

 

Olha quanto as Gombi então se n te importares vê lá quanto está a vender esse casal gostava de ficar com ele entum, prefiro o casal já formado do que tar a comprar juvenis e esperar que se forme um casal...

 

Abraços

Aguardo Resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais