Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, sou novo por estas andanças... e gostava de vos pedir uma opiniaozita. Ora comprei um aquario de 54 litros e neste momento tenho 3 guppys ( 1 macho e 2 femeas) e ainda tenho mais 2 espadas( macho e femea).

Tambem adquiri umas plantitas mas nada de mais. Contudo ja passado mais de uma semana noto que elas estao a enfraquecer e com as folhas a ficar castanhas. Tenho um substrato da SERA e a iluminaçao ainda é a de origem de 15W.

Pelo que já li será falta de CO2 sem duvida. E secalhar de iluminaçao, mas gostava de saber se adquirindo o sistema de SERA co2 starter conseguia com que as plantas começassem a ganhar vida sem ao mesmo tempo comprar uma lampada pois nao ha dinheiro pa tudu já li sobre o sistema co2 caseiro mas sinceramente pelo preço deste sistema : http://www.sera.de/index.php?id=308&L=5&type=98 , que ronda cerca de 20 euros acho que vale apena. Que acham? Já agora tenho o pH a 7.6 e o KH a 35 e GH a 100.

Se poderem dar me a vossa opiniao agradecia pois tenho de decidir depressa porque nao queria que as plantas morressem. A questao principal é: visto que so tenho posses pa comprar um dos 2 qual devo comprar? o sistema co2 ou a lampada e se acham esse sistema bom. Desculpem qualquer confusao ;)

Obrigado

Publicado:

Boas. Eu tambem sou novo nestas andanças mas tenho um bom professor. Eu tenho CO2 na Nutrafin e resulta, a mudança é radical mas a iluminação e muito importante, nao vais poder passar sem os dois. Se és de Lx vai a Aquaplante e fala com o sr. Paulo ou D. Lurdes, os mestres com uma bela loja. Um Abraço.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:
Esqueci-me. O PH esta elevado. Quanto tempo tens o aqua montado.

Talvez no fim de semana vá a Lx e consiga la ir ;) tenho o aqua montado á cerca de 11/12 dias. Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!